Linda Rojas

Interpretando um rosto – exames de rotina

O fato de não ter mais câncer e de estar em remissão não significa que essa parte da história se encerra automaticamente.

O enredo ainda é fator fundamental das próximas temporadas da sua vida e em muitos capítulos você ainda estará atrelado a uma rotina médica.

Fazer exames de rotina para quem tem ou teve câncer não é simplesmente uma revisão para saber se está tudo bem. É mais do que isso, é a esperança de que esteja sim tudo bem e que realmente você não esteja mais com câncer ou que ele esteja controlado.

Então, claro, você gera uma expectativa em torno disso. Afinal de contas, ninguém quer ter que lidar com um resultado não tão positivo assim.

O tempo se torna um aliado e logo sua cobrança e até medo com relação a isso vão sendo substituídas por confiança e tranquilidade. Tudo é um processo e ir percebendo essa “evolução” dá uma paz de espírito maravilhosa.

Antes olhava o rosto de cada profissional que realizava o meu exame e ficava tentando gravar suas feições antes de entrar na ressonância ou tomografia para que depois eu pudesse comparar o seu semblante e tratar de perceber algum indício positivo ou negativo referente às minhas imagens. 😂

Já no tubo minha mente era constantemente invadida por ruídos, medos e lembranças do diagnóstico. Achar que tudo vai se repetir não é algo bom para se pensar nesse momento e quando tentava “brigar” com meus pensamentos mais me sentia afobada e sem poder me mexer, obviamente, ficava com mais ansiedade.

Posso dizer que há duas rodadas de exames eu estou outra pessoa. Estou calma com cada vez mais certeza do meu corpo saudável e minha mente mais esvaziada daquela agitação nada positiva.

Eu queria que tivesse sido assim desde o começo? Claro!

Mas sei que foi natural diante de tudo o que vivi. Não sou um robô, minha alma não pode ser programada e virar a chave de uma outra para outra seria uma utopia.

Entenda que é um dia depois do outro que faz tudo ser moldado, desenvolvido, construído e reconstruído. É hoje que estou me ajudando e essa soma diária é que me aprimora. ❤️

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *