Uncategorized

De volta ao passado

Sabe quando você do nada relembra alguma cena do passado? Você parece um personagem silencioso deslizando pela própria memória, assistindo inerte a algo que marcou sua vida. De repente você se torna telespectador da sua própria existência num passado que não foi tão há tanto tempo assim.

Há tempos que esse rompantes não surgiam, principalmente os que me levavam de volta à doença. Mas hoje me teletransportei nas semanas antes do meu diagnóstico e me vi num processo solitário de incertezas, uma espera torturante para saber o futuro da minha saúde. Tinha pessoas do meu lado, eu sei, mas somente eu estava sentindo daquela forma, daquele jeito. Se tratava de mim, a final de contas. Era minha vida que estava em jogo.

Chorar com essas lembranças começa com tristeza, logo é como um desabafo, um peso que sai, que te deixa meio melancólico, mas que te faz abrir os pulmões e sente bastante ar entrando neles, enquanto os resquícios de dor vão saindo e em instantes você parece flutuar. Leveza! Depois a sensação é de leveza!

Mais uma cicatriz sarada, possivelmente!! 🙏🏻
Eu sei que haverão mais alguns choros ao longo da minha existência, dentre eles os que me fazem absorver um pouco mais da minha história e ir me curando ao longo da vida.

Assim que o tratamento acabou, nos primeiros anos, acontecia com mais frequência. Mas hoje o gatilho foi inesperado. Um cena que contava a descoberta do câncer de uma mulher. Pronto! Foi o suficiente para minha mente viajar para longe.

Me revisitei há anos atrás. A Linda daquela época conhecia o sentimento profundo da espera de um resultado que podia mudar tudo. Hoje, claro, sei bem o que aconteceu depois e só de relembrar o que ainda viria pela frente, do meu “eu” do passado, me dá aflição.

Mas aí acontece o retorno ao momento atual. As lágrimas ainda estão no meu rosto e sinto caretas do choro que ainda se expressa no meu rosto. Inexplicavelmente sinto paz por tudo não passar de uma momentos. Agradeço pelo “aqui e agora”, pelo hoje. Por estar justamente onde desejei estar. Em remissão! Curada! 🙏🏻

Espero que quando um flash do meu processo com o câncer volte na minha mente, eu possa me libertar de mais um pouco de dor sentido naquela época e possa agradecer porque tudo passou.

Tudo passa 🙏🏻

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *