Linda Rojas

Sobre ser ferido…

Sabe a dor? Você já deve ter sentido em algum momento. De repente ela foi mais leve, ou muito intensa. Ela pode ter deixado marcas, pode ter passado “batido”, por ter sido física ou da alma.

É dessa que eu quero falar, aquela que atinge o seu interno, que ultrapassa as camadas e certeira finca um incômodo no seu peito. Aquilo machuca e provava dor.

Eu sempre falei que achava que sentia as coisas mais do que os outros. Parece que eu podia sentir a dor de outra pessoa e o que passava desapercebido para a maioria, me pegava de jeito e pá. Se instalava um alerta doloroso em mim.

Fui identificando que a dor da injustiça vista, praticada ou recebida doía mais. Era é estopim, sabe se lá porque. Tanto é que se perguntarem para o Caio o que mais incomoda a Linda? Ele responderá rápido: a injustiça.

Descobri que não necessariamente isso é ser “mais sensível”. Depois de muita terapia, autoconhecimento e lucidez, entendi que na verdade me faltavam camadas. Ainda me faltam, mas tenho melhorado muito.

Deixo que me penetrem de forma muito fácil e isso machuca.

Certa vez estava eu muito ferida e por mais que tivesse acionado todas as minhas defesas, tinham conseguido me atingir. Sofri, pois não conseguia entender como alguém era capaz de elaborar e lançar a flecha que me acertava.

Como se fosse hoje, lembro que entrei numa Live no Instagram e confesso que foi sem querer. Duas mulheres que dividiam a tela estavam se despedindo, tinha entrado quase no final, mas há tempo de registrar a última mensagem:

“Pior que ser ferido é quem fere.”

Essa frase foi suficiente para me libertar, para entender a mensagem do universo quando mais eu precisava. Depois disso comecei a seguir a moça maravilhosa que tinha me trazido tanta leveza e que sem saber me
trouxe um grande aprendizado. A Cris, mais conhecida no Instagram como a @luzdacris

Levei isso para minha vida e sei que hoje estou mais protegida. As camadas estão se fortalecendo cada vez mais, ao ponto de me manter sensível, mas sem me deixar ser invadida.

É um processo diário, mas sei que isso me fará uma pessoa melhor principalmente para me manter com a mente sã.

Essa evolução é extremamente necessária para minha saúde!

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *