Linda Rojas

Meu aniversário e o câncer

No ano de 2012 lembro de passar meu aniversário, dia 11 de julho, reunindo meus amigos em meio a muita alegria e comemoração, apesar de um sentimento que chegou sem ser convidado e se instalou numa parte importante dentro de mim: a angústia.

Já sabia do diagnóstico há uma semana e precisava contar para cada pessoa que ali estava, que gostava de mim, que queria o meu bem e me deseja mais e mais anos de vida, que eu estava com câncer de mama!

Ver os olhinhos de cada um brilhando, a preocupação nítida no rosto, mas com o amor de quem torce, de quem gera esperança junto, somado a um abraço imediato, abraço gostoso que acalenta e que como um passe de mágica me fez sentir mais amparada.

Nos próximos dias eu entraria numa sala de cirurgia e depois passaria alguns meses de tratamento.

Agora corta! Porque vamos para o ano de 2017. Estava num restaurante com minha família e apenas 1 amiga. A Lays que sempre alegra meus dias. Naquela noite sentia aquela mesma angústia de anos atrás, porém da incerteza dos resultados de alguns exames, que logo me diriam se iria enfrentar ou não uma recidiva.

A comemoração foi mais íntima e meu aniversário serviu para, novamente, reunir pessoas especiais. O comunicado não precisou ser feito, todos eles já sabiam da possibilidade de termos que lidar de novo com o câncer. No fundo, naquele momento, sinto que todos apesar do medo, acreditavam que seria só um susto.

Os dias seguintes dos meus 29 anos vocês já conhecem. Enfrentaria o meu maior desafio pela segunda vez!!

Agora, eu sei que você está analisando e percebeu que estamos na mesma época do ano. Você é sensível e vai compreender o mix de emoções que navegam dentro da minha alma.

Não posso deixar de comemorar, entende?

Tudo tem um grande significado para mim, mas estes meses não podem significar mais vida do que já significam.

Nasci no mês de julho do ano de 1987, e revivi em 2012 e em 2017.

Um pedido? Poder viver muitos julhos e muitos anos mais 🙏🏻

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *