Linda Rojas

Quero dica!

Quando adoeci há 5 anos, alguns processos funcionaram um pouco diferente. Além dos protocolos serem outros, por motivos médicos, eu tive que encarar muita coisa e estava totalmente despreparada. Claro, ninguém nunca está realmente pronta, mas o que quero dizer que jamais convivi com ninguém muito próximo que já tivesse passado por um câncer (seja ele qual for), então fui leiga em muitos aspectos.

Fiz o que muita gente faz e pesquisei referências online. Encontrei alguns blogs e confesso que só me agradei de um, me identifiquei principalmente pela idade da moça e pelo estilo de vida. Mas ainda assim me faltavam algumas dicas que teriam sido de muita utilidade, então acabei aprendendo ou “inventando” soluções na marra. Desta vez, na fase 2.0 da doença (rs), estava muito mais desenvolta e com alguns truques na manga sobre o lado mais superficial do processo. Recebi também mais assistência pela clinica onde me tratei, já que da vez passada fui atendida num hospital público, apesar de ter sido sempre muito bem atendida, infelizmente sabemos que existem limitações.

Resolvi então, compilar algumas dicas que geralmente compartilho no dia-a-dia pelo nosso insta @umalindajanela e publicá-las aqui no blog. Preparem os prints 😎

Essa aqui pedem quase todo dia 👇🏻

1. Shampoo Lee Stafford – Hair Growth

Essa linha para crescimentos dos fios age intensificando e estimulando a atividade metabólica das células presentes no bulbo capilar, incentivando o fluxo de sangue para a raiz do cabelo, ou seja, faz com que o crescimento dos fios seja muito mais rápido e ainda a marca não faz teste em animais.

Assim que comecei a passar o shampoo, por indicação de uma amiga que também passou pela quimioterapia, já vi resultados, juro que foi na primeira semana.

Comprei na loja The Beauty Box e eles também vendem pelo site 😉
Além deles, parece que as Lojas Renner, também vendem o produto no setor de perfumaria. Devem vender em muitos mais lugares, se você souber comenta no final do post para ajudar as amiguinhas 😉

2. Shampoo Johnson’s – Baby

Essa dica é de ouro, muitos já aconhecem o produto e até mesmo essa dica aqui, mas vale repassar.
O Shampoo é excelente para lavar o rosto, foi desenvolvido para a pele delicada do bebê, por isso limpa sem agredir.

Já testei dezenas de desmaquilantes e nenhum foi tão efetivo como o shampoo, além de ajudar a preservar os cílios (isso é super importante para quem tá fazendo quimio), pois retira o rímel facilmente, sem necessidade de esfrega-esfrega e assim consegui manter até o final do tratamento alguns fios.
Vende em qualquer farmácia e é super barato!

3. Latisse – Cílios e sobrancelhas

Este produto é MARAVILHOSO!
Este remédio foi criado a partir de um colírio para glaucoma que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios, então desenvolveram a partir daí o Latisse. Além do pelo crescer em comprimento ele cresce em espessura e deixa os fios mais pigmentados, ou seja, mais escuros. Tudo o que a gente quer, não é mesmo!?

Ganhei este produto da minha sogra e perguntei sobre ele para o meu dermatologista, liberou o uso, assim que comecei a usar nas sobrancelhas, elas deram um boom impressionante. Os cílios estão fartos, mas ainda crescendo.

O interessante é usar este produto sob orientação de um especialista e na fase pós quimio (para quem é paciente).
(Vende em qualquer farmácia).

Por hoje as dicas são essas, nos contem o que acharam nos comentários e se querem mais!!

Obs: sempre consulte seu médico.

Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

 

Gostou? Então compartilhe!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *