O Pequeno Príncipe

Ler sempre foi um dos meus principais prazeres. Quando descobri que teria que passar por um novo câncer de mama e já conhecendo os protocolos que estavam por vir, pensei em separar alguns livros para aproveitar o meu período de reclusão, rs.

Sempre levava um para a sessão de quimioterapia, mas quem acabava lendo era minha mãe, até para entretê-la naquelas quase 5 horas de espera. Mesmo se quisesse deslizar meus olhos pelas linhas repletas de histórias, ficava logo um pouco sedada, consequência dos medicamentos que já podia sentir entrando por minhas veias. Em seguida a luz passava a ficar incomodativa aos meus olhos e, então, procurava dormir.

O tempo passou e o fato de não estar conseguindo manter esse antigo hábito que tanto me relaxava e encantava, começou a incomodar. Porque não conseguia colocar atenção naquelas páginas? Tentei diferentes livros e nada!
Logo, a resposta apareceu por uma profissional. Minha terapeuta! 👏🏻

 

 

Ela me explicou que durante um acontecimento desses, era como que minha mente começasse a selecionar sua atenção. Introduzir meu foco numa leitura e manter a concentração naquilo custaria mais nesse momento. Então simplesmente não insisti.

Sempre deixo um livro no trabalho e nesta semana, num período de pausa, comecei a reler algumas páginas dele, que tinha abandonado há alguns meses e quando percebi já havia lido 160. O livro é grande (daqueles que costumava gostar) e por isso ainda resta muita história pela frente, mas fiquei feliz de ter conseguido viajar na vida dos personagens. Tô amando!

Além disso, decidi reler O Pequeno Príncipe e, queridos, acabei no mesmo dia. Li durante o trajeto de ida e volta do trabalho, ali, num metrô barulhento e cheio de gente esmagada 😂

Voltei com tudo!!

Queria recomendar a leitura ou releitura desse último livro, principalmente para quem passou por algum desafio nestes últimos tempos. A profundidade de compreensão é outra e chega a ser emocionante. Cheguei a comparar a viagem que trouxe tanta sabedoria ao Pequeno Príncipe à nossa. Leiam e me contem!

 

“Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim… e não encontram o que procuram…”

“…E no entanto o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa…”

Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

Gostou? Então compartilhe!

2 thoughts on “O Pequeno Príncipe

  1. Estranho mesmo, estou passando por um CA de mama e te acompanho já algum tempo. Não estou conseguindo me concentrar em uma leitura grande, que seja de assunto diferente do que estou vivenciando. Será que conseguirei quando terminar meu protocolo.
    Em tempo, amei o texto, como amo todas as suas postagens.

  2. Sensacional compartilhar isso! Falei semana passada pra minha terapeuta que não consigo terminar um livro de 5 que ficam em cima do sofá. E ela me disse exatamente o que a sua falou! É tranquilizador ler sua vivência Linda! Gratidão! Beijos e ótimas leituras! 🤗😘💃

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *