Linda Rojas

Fearless Girl

O retorno das pessoas que seguem o blog é incrível, já falei isso algumas vezes, mas realmente é um dos fatores surpresas deste projeto. Eu mesma não esperava impactar pessoas desconhecidas, na verdade nunca parei pra pensar nisso, nem sequer estava na minha faixa de raciocínio, pensei pequeno. Mas lá vem a vida e sempre me aponta algo maior. Obrigada, vida!

Semana passada uma das pessoas que conheci por este meio, começou sua primeira quimioterapia. No dia, levantei e a primeira coisa que fiz foi enviar uma mensagem a ela. Para minha surpresa recebi uma foto dela se preparando, com um sorriso enorme e uma blusa da Mulher Maravilha. Que fantástico! Sério!

Temos uma capacidade tão grande de enfrentar desafios, medos, injustiças e tantos outros obstáculos que “vira e mexe” aparecem no meio do nosso caminho, que às vezes nem nos damos conta. Somos fortes! A Mulher Maravilha ali muito bem representada e o mais importante foi ver aquele sorriso, pois sei que ela foi de coração aberto, sabendo que ia ser duro, mas foi, e isso ajuda muito no tratamento ou em qualquer aspecto com cenário semelhante, o de enfrentar algo.

Há dias estou admirando uma imagem que traduz muito bem tudo isto: a menina destemida enfrentando o touro de Wall Street. Juro que essa imagem me tira o fôlego…é perturbadora de uma maneira positiva.

fearless-girl-1

Consigo ver tanto de mim ali, tanto de minha mãe, tanto do Caio, tanto dos meus amigos, familiares e tanto desses desconhecidos que nos procuram para contar um pouco de suas lutas. Vejo vocês ali!! Conseguem se ver? Percebo que somos pequenos, mas cheios de força, intrepidez, astúcia, determinação, coragem…podia ficar horas aqui, já que cada vez que admiro uma dessas imagens encontro valores diferentes.

A estátua é de bronze com pouco mais de 1,2 metro, foi esculpida pela artista plástica Kristen Visbal e colocada no local por um banco de investimentos que quis chamar atenção para a disparidade de representatividade e salários entre homens e mulheres no mercado financeiro da maior cidade norte-americana. Tem sido disputada por turistas e admiradores que, lógico, querem tirar uma foto com a garotinha (também queria).

Não me admira a campanha ter sido premiada em três Grand Prix no Festival de Cannes, que aconteceu na última segunda-feira dia 19. Além do objetivo principal, posso ver muitas lutas representadas na escultura.

Em alguns momentos, ao longo de nossas vidas, vamos encontrar alguns touros grandes, enfezados e robustos, mas o que vai fazer diferença nesse momento é a sua postura diante dele.

fearless-girl-2

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *