Caio Barreto

Agora casado!

Eu e Linda acabamos de casar. Isso mesmo, no sábado celebramos nossa união e agora somos oficialmente marido e mulher. Foi incrível e muito especial para nós, certamente um evento que renderá ainda muitos conteúdos por aqui.

Porém, vou me ater a um ponto específico: o processo. Como assim?

Bom sempre que se planeja algo há um desenvolvimento desse projeto em várias etapas. As pessoas envolvidas imaginam a respeito, depois traçam plano e iniciativas, até chegar na execução daquilo que se tinha pensado. O casamento é particularmente interessante pois mexe com muitos pontos: amor, mudança na vida pessoal, sonhos, investimento e muitos outros. É algo que, normalmente, é concebido em 1 ano (às vezes até bem mais) para que toda a parte financeira, burocrática e dos serviços seja preparada.

O que quero ressaltar aqui é que é importante valorizarmos muito esse lado. Lógico que o dia do casamento é o ápice, é quando tudo aquilo é concretizado. Mas teve muito tempo até chegar ali e isso é muito especial.

Dom Bento, monge que fez nossa preparação e acompanhamento espiritual para o casamento, nos disse um dia antes de nos casar algo assim: “a vida é em sua maior parte feita de momentos ordinários, cotidianos. Especial é quando conseguimos enxergar o extraordinário que existe em cada um deles.”

Uma lágrima de tanto rir, uma sessão de quimio vencida, um jantar com a família, uma palavra amiga, um dia bonito de sol, uma noite bem dormida. Assim pode ser percebida a vida: pequenos grandes acontecimentos que se sucedem a toda hora.

Portanto, vamos percebe-los e agradecê-los, certamente após isso eles parecerão mais frequentes do que antes.

18699298_10154671526050835_656903606060772765_o
Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊
Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *