Uncategorized

Acompanhamento de rotina

Como vocês sabem, continuo em acompanhamento médico, mesmo depois de 4 anos da doença. Sou observada por duas especialidades e na segunda feira foi dia de Mastologia. Antes encontrava com mais frequência o doutor Augusto, mas agora acabo sendo atendida por médicos residentes.

O dia da consulta sempre é meio desgastante, fisicamente, pois o hospital fica longe de casa, mas também mentalmente. Acho que se juntam muitas lembranças intensas e por um momento parece que voltamos àquela rotina de tratamento.

Levantamos, reunimos todos os exames que fiz nesses últimos meses e fomos. O caminho não parece tão longo quanto era naquela época. Agora consigo reparar mais na paisagem, nas casas, nas pessoas. Quando já estamos nos aproximando, posso ver o hospital que apesar de ter tido uma parte demolida, continua enorme. Fiquei contente em perceber que tinham arrumado o teto da entrada.

Exames pré-consulta
Exames pré-consulta

No quarto andar aguardamos nossa vez. Muitas vezes esse é o tempo de ir nos outros andares. No segundo para pedir autorização da receita para retirar meu remédio, o Tamoxifeno 20mg. Nesse momento aproveito para entrar na sala da quimio, vejo se tem enfermeiros conhecidos e olho para cada paciente que está ali. Rezo por eles. Depois desço e vou para o primeiro piso, na farmácia. Sempre é uma aposta saber se eles vão ter o meu Tamoxifeno ou estará em falta. Desta vez tinha 🙂

Voltei e minha mãe me avisou que ainda não tinha sido chamada, mas logo ouvi meu nome. Fui atendida pelo doutor Gustavo , por quem já havia sido na última consulta.

Ele me examinou e, assim como da outra vez, viu que tinha uma parte endurecida no meu seio direito, sei que não era nada porque é muito diferente do outro. Na verdade é plano e abrange uma parte grande da mama. Como passei por duas cirurgias e o seio foi muito “mexido”, ficou com algumas cicatrizes por dentro o que forma essa placa dura. Levei a ressonância que tinha feito para comprovar se era isso mesmo e graças a Deus, tudo certo!!

Doutor Gustavo
Doutor Gustavo

Comentei sobre outro exame, uma tomografia que fiz a pedido do Gastro, este nada tinha a ver com meu histórico de câncer, mas ao investigar o intestino acabamos achando uma imagem ovalada no ovário direito. Isso ocorreu há três meses e, claro, eu já tinha tomado as devidas providências. Tinha ido no doutor Jorge Rezende, ginecologista e amigo da família, aquele que foi meu primeiro anjo descobrindo o tumor e planejando todo meu tratamento com o Doutor Augusto Rocha.

Fiz uma transvaginal e verificamos que se tratava de um pequeno cistozinho que se desmancharia sozinho e provavelmente seria eliminado nas minhas próximas duas menstruações. Precisava ter voltado lá no mês passado para acompanhar o cisto e ver se de fato ele tinha sumido.

Como previa o médico disse para não deixar de refazer o exame e agendar logo a volta no doutor Jorge. Saímos de lá com boas notícias e comemorando o bom resultado dos exames e no caminho já liguei para o consultório do ginecologista e marquei um horário para quarta-feira.

Sempre é bom rever esse meu anjo e ontem pude dar um grande abraço nele e como suspeitávamos saber que o cisto, ou melhor, o folículo (como ele mesmo corrigiu) tinha ido embora.

Doutor Jorge Rezende, um dos meus anjos
Doutor Jorge Rezende, um dos meus anjos

Explico tão detalhadamente aqui nesse texto, para que tenham a verdadeira história da minha vida. Ainda temos medo de qualquer coisa anormal que aconteça no meu corpo. Tudo toma uma dimensão maior e só ficamos tranquilos depois de exames. Às vezes precisamos repetir esses exames.

Faço questão de contar cada detalhe nas minhas consultas de rotina. Mesmo elas sendo de 6 em 6 meses, gosto de mencionar tudo e inclusive levar exames, mesmo sendo sobre outras especialidades e não sendo solicitados por eles.

Cada ida ao hospital é uma expectativa sempre, mas saímos de lá comemorando. Comemoramos mesmo! Ligamos pra família, mandamos foto, almoçamos fora e nos abraçamos muito. Todo dia é uma vitória diferente 🙏🏻

Obs: sempre consulte o seu médico e procure seguir suas instruções.

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *