Linda Rojas

Força na peruca!

No decorrer daquela semana entrei na missão peruca perfeita. Queria estar preparada quando o cabelo começasse a cair.

Comecei fazendo uma busca pela internet de lojas que além de vender, fizessem a manutenção dela. Andei por Copacabana (onde morava) inteira e para minha surpresa haviam pelo menos 5 opções.

Quando entrei na primeira loja que é bem tradicional aqui no Rio, logo percebi um cheiro esquisito, era um misto entre naftalina e guardado. Essa loja atua há muitos anos e seu público-alvo são senhoras elegantes que procuram opções de cortes e penteados prontos para diversificar dependendo da ocasião.

Expliquei para a atendente que dentro de alguns dias iniciaria a quimioterapia e gostaria de estar preparada. Ela me fez sentar em umas das cadeiras do salão principal e fiquei entre duas senhorinhas com cheiro de colônia. Expliquei o que tinha em mente e ela ao contrário do que eu tinha lhe sinalizado trazia opções que não me agradavam e meio sem jeito tentava forçar a peruca para entrar na minha cabeça cheia dos meus próprios cabelos.

Saí dali rapidamente com minha mãe e então entramos na segunda loja. Quando expliquei o motivo para a moça, que era muito gentil, ela me fez entrar num espaço privado, uma espécie de box particular onde delicadamente preparou meus cabelos e os enfiou dentro de uma touca fina, assim a peruca encaixava perfeitamente e me dava a ideia real de como ficaria. Trouxe algumas opções de corte e inclusive de cores. Disse que aproveitasse para modernizar o look e inovar.

Fiquei impressionada com a qualidade delas. Haviam de fio verdadeiro e as sintéticas que apresentavam o mesmo efeito. Em toda a parte de cima, mais aparente, o couro cabeludo era perfeitamente imitado por uma tela cor de pele e quando jogava o “cabelo” de um lado para o outro o efeito era o mais natural possível.

Opções para todos os gostos
Opções para todos os gostos

Quando entrei na terceira loja o atendimento foi bem parecido ao anterior. Uma sala privada, pessoas gentis e opções certeiras. Quando a moça acabou de colocar em mim o segundo modelo apresentado, sabia que seria esse!

O caimento era perfeito, o tom igual ao meu e o tamanho na altura do ombro dava a impressão de simplesmente ter renovado meu corte. Queria essa!!

Saí dali com a promessa que voltaria no dia seguinte. Levei o Caio e não contei de qual tinha gostado e apenas provei algumas e a escolhida por mim entre elas. Quando coloquei aquela ele imediatamente disse que era a melhor. Estava decidido.

Voltando ao primeiro piso, onde a loja vende também alguns acessórios, fiquei distraída vendo alguns brincos enquanto embrulhavam meus novos cabelos. No momento que me aproximei do balcão a moça simpática me entregou a caixinha com a peruca numa sacola e me desejou boa sorte. Lembrei a ela que precisava pagar, então ela abriu um sorriso e imediatamente notei um olhar cúmplice entre ela e o Caio. Ele já tinha pagado.

Esse gesto fez da peruca um símbolo especial de amor, fora a missão dela de disfarçar um pouco os traços da doença e em muitos momentos até passar despercebida.

Após o tratamento ela foi doada com muito amor para uma senhora, parente de uma amiga. Recebi algumas fotos dela sorrindo com a peruca que lhe caiu muito bem.

E eu? Fiquei com a alma renovada em saber que assim como aquele amontoado de fios me fez esquecer muitas vezes da falta dos meus, agora outra pessoa poderia usufruir deles.

Eu e meus novos cabelos :)
Eu e meus novos cabelos 🙂

Falar sobre esse assunto me deu uma ideia para um próximo Post 🤔
Que tal falarmos de moda durante a quimio?

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

    • Linda Rojas

      Vc vai achar a perfeita que encaixará como o sapatinho da Cinderela 🙂
      Eu se pudesse voltar no tempo, usaria menos a peruca e ficaria mais carequinha mesmo ou lenços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *