A referência de Marcos Mion

Anteontem Suzano Gullo, mulher do famoso apresentador Marcos Mion postou em seu Instagram um texto que revelava estar passando por um tratamento contra o câncer de mama. Ela se direciona inicialmente à quimioterapia e depois conta um pouco mais do processo. Esse fato está tendo uma repercussão muito grande e nos gera algumas lições também.

O que podemos aprender com a postura de Marcos Mion? Ele sendo uma figura pública, referência para muitas pessoas, se mostrou fundamental antes e agora durante o enfrentamento dessa doença. Suzana cita que foi graças a ele a descoberta precoce da doença com 10 meses antes do que seria seu tradicional check-up. Ele a alertou para investigar a respeito, ainda que ela tivesse menos de 40 e, possivelmente, menor propensão à doença.

Além disso, ele compartilhou o texto da mulher e fez questão de exalta-la como marido e companheiro num momento como esse. Um dos objetivos aqui do blog é justamente mostrar que o entorno, ou seja, as pessoas que estão em volta de quem está passando por algum tipo de dificuldade (seja o próprio câncer de mama ou outra doença) podem se posicionar como parte da solução. Família, amigos, namorado (a), marido ou mulher, todos tem a oportunidade de fazer daquele desafio, mais leve e propenso a uma vitória.

Portanto faço um pedido: quando virem ou souberem desse tipo de atitude, leiam, compartilhem e propaguem esse tipo de mensagem. Deixo aqui o link do post, meus parabéns ao Marcos Mion pela atitude e meus desejos de recuperação à Suzana.

Post do Marcos Mion

blog1

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *