Convidados

Força by Renata Lima

O resultado da biópsia da Linda sairia na sexta-feira, mas foi adiado para a segunda. Então, passado aquele final de semana, aguardei o dia todo por uma ligação dela. A noite foi chegando e a ausência de contato me preocupava. O telefone tocou e no visor apareceu seu nome. Senti uma palpitação muito forte, pois já imaginava o que ela iria me contar.
Estava fragilizada, com a voz trêmula e chorava muito. Meu coração mais uma vez disparou e, ao mesmo tempo, se partiu.

Fiquei triste, porém confiante. Pedi que chorasse o que tivesse que chorar naquela noite, mas que a partir do dia seguinte, tentasse manter-se calma, confiante e disposta a vencer a doença.
Acreditava na cura dela!

Então, na mesma semana, como vocês sabem, a Linda já conseguiu agilizar tudo e marcar os primeiros procedimentos.

Lembro como se fosse hoje. Era uma terça-feira e tinha a difícil missão de comunicar à equipe e ao RH.

IMG-20160803-WA0022
Aqui já estava saindo de licença médica 🙂

Todas ficaram bastante chocadas com aquele resultado em uma pessoa tão jovem. As meninas já queriam ligar pra ela, mas pedi que dessem um tempo de pelo menos uma semana até que as coisas se acertassem em relação aos próximos passos.

Não foi fácil pois haviam pessoas que já a conheciam antes do trabalho e, para elas, a notícia deveria ser contada com mais cuidado ainda. Todos do RH foram super solícitos e, como ela já adiantou no texto anterior, agilizaram toda a documentação necessária para o afastamento, além de estar em contato e a acompanhando nesse período.

Eu e nossa equipe, pudemos acompanhar toda a trajetória do tratamento. De tempos em tempos ela vinha nos visitar e, pelo menos pra mim, a cada vez ficava muito clara a evolução do processo. Cabelo longo, chanel, rosto mais arredondado, de peruca, carequinha. Quimio, radio, cabelinho crescendo, semblante radiante, até ir retomando suas atividades antes costumeiras.

Tantas mudanças, tantas etapas e sua aura sempre reluzente.

Da nossa parte, nós sempre emanando boas energias. Em troca? O dobro de força que a Linda nos passava.

Após a volta
Após a volta

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *