Linda Rojas

Uma crise dentro de uma crise…

Nem sendo fã das maiores obras de ficção científica, de filmes que contam uma história passada do mundo, poderíamos imaginar que nossa geração viveria uma pandemia como esta. Cá para nós, a gente sempre pensa que pode acontecer com qualquer um, menos com a gente, né?

A questão é que, viver num mundo que virou de “pernas pro ar”, de um hora para outra sem aviso prévio, tem sido difícil para todos nós e muitos outros problemas ou impasses declarados ou não declarados anteriormente em nossas vidas, tem reverberado e ganhado o espaço que deveríamos ter dado assim que surgiram.

Sim, vamos empurrando com a barriga muita coisa e não gostamos de assumir um desconforto, seja ele mínimo ou os maiores (que aí sim entendo um pouco a nossa negligência).

Tenho vívido situação extremas nesta pandemia, tomei decisões importantíssimas que impactaram a minha vida e além disso fui pega de surpresa com a perda de pessoas que ocupavam um lugar imenso no meu coração, passei por contratempos, aparei algumas arestas na família e tive desgastes profissionais e sim, tudo isso fica amplificado quando não temos mais algumas válvulas de escape que geralmente acionávamos por aí.

Apesar de tudo, sou muito grata porque resoluções estão acontecendo, destraves e recomeços incríveis que podiam mais uma vez estar sendo adiados e agora estão em pauta e finalmente acontecendo. Tirar o band-aid dói, ainda mais quando arrancado rapidamente. Mas prefiro que seja assim, que manter o curativo e não curar a ferida nunca.

Quero, claro, que tudo isto acabe e que a questão da saúde que é tão valorizada por mim esteja controlada, que o vírus acabe ou seja combatido com precisão e mais conhecimento e menos pessoas padeçam. Mas tirar um grande aprendizado disto tudo é algo que estou tratando de absorver nos meus dias.

Sinto que espiritualmente o mundo está tendo uma oportunidade enorme de encarar alguns problemas e resolvê-los em tempo recorde. Não porque o prazo foi curto, mas porque demoramos demais para encarar algumas coisas…

Sei que parece complicado entender isso no meio do olho do furacão, mas eu tenho conseguido e isso tem me trazido uma paz maior para este momento 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *