Linda Rojas

Consultas e Médicos – Como não amar?

Vou te contar uma coisa que provavelmente você vai achar muito estranho, por outro lado, se você for paciente pode ser que me entenda ou até se identifique tanto que concorde comigo.

Eu amo ir às consultas. Eu adoro estar com meus médicos!

Já entrei e saí de ENE clínicas, laboratórios, hospitais, mas o lugar que me sinto realmente em paz e totalmente protegida, é no consultório do doutor Augusto Rocha, meu mastologista. Lá, sei que receberei informação, proteção, cuidado e muito carinho. Um abraço no final que levo para casa como um sinal de que tem alguém que sabe das coisas e está cuidando de tudo.

No consultório do doutor Gilberto Amorim, meu oncologista, encontro um gênio e isso me faz pensar que sou profundamente agraciada por poder estar perto dele. Entendo mais sobre ciência e sempre estou acompanhando seus passos na medicina. Agora, também tenho o prazer de ser atendida pela doutora Ingrid Campos e é muito bom ter uma mulher nesse time. Além do seu sorriso me alegrar sempre e me entender como só ela sabe fazer.

O doutor Diogo Franco apesar de não o ver sempre, pois é meu cirurgião plástico e nesta etapa não preciso mais de tanto controle, me faz sentir paz cada vez que estou naquele lugar maravilhoso, um refúgio na Urca que ele chama de consultório. Ah, estou com tantas saudades que já quero conhecer seu novo espaço em Ipanema, pois já vi fotos e o lugar é simplesmente lindo.

Na verdade, para ser sincera, quero uma desculpa para ir lá e estar com ele e absorver um pouco do seu toque de artista e sua calma e perfeccionismo que tanto ajuda as pessoas e agradecer por poder me olhar todos os dias no espelho e ver a sua obra ali refletida nas minhas próteses e reconstrução mamária perfeitamente moldadas na minha pele.
Mas a verdade acho que só cheguei a todos eles graças a uma pessoa: Doutor Jorge Rezende.

O ginecologista que descobriu meu primeiro tumor e que com sua compreensão, afeto e generosidade me indicou o mastologista e assim, desde o início pude estar totalmente amparada e sabendo quais seriam os próximos passos porque ele planejou tudo antes de me dar a notícia. Jamais conseguirei explicar o quanto isso mudou tudo e como serei grata para sempre.

Tenho uma equipe tão perfeita que poderia ir em seus consultórios toda semana para tomar um chá e conversar, só para sair de lá com a paz e aconchego que sempre saio.

Queria dedicar este texto aos meus, meus cientistas, meus gênios, meus médicos amados que representam tanto na minha vida. Representam, na verdade a própria VIDA que há em mim.

Como agradecer uma coisa dessas? Realmente não sei, mas dedico meus agradecimentos toda manhã, toda noite, todo o santo dia a eles, por tê-los comigo.

Ir para minhas consultas é um motivo de felicidade, porque estar perto de anjos é especial demais 😊

Preciso de uma foto com doutor Jorge 😉

 

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *