Linda Rojas

Quando descobri que não podia congelar óvulos.

O segundo diagnóstico de câncer me pegou e me nocauteou.
Quando consegui recobrar forças e ainda instável me levantava daquele impacto, levei outro golpe duro.

Estava saindo daquela clínica de fertilização, super bem recomendada em pleno Ipanema, aqui no Rio de Janeiro, onde tentei preservar um grande sonho: o de ser mãe.

O atendimento tão comercial e sem protocolos tinha apertado meu coração que já estava comprimido com a notícia de recomeçar as sessões de quimioterapia. Mas além disso, quando passei pela porta de saída e andei pelas ruas junto ao Caio, me senti completamente sozinha. Sozinha com a realidade de não ter tempo, nem dinheiro de conseguir congelar óvulos e guardar esse desejo para mais tarde.

As lagrimas vieram como se estivessem acumuladas. Deslizavam pelo meu rosto redondo, até chegar ao asfalto quente que as evaporava como a vida estava fazendo com meus planos.

Inconsolável, cheguei na esquina da rua principal e vi um refúgio. A Igreja Nossa Senhora da Paz, estava imponente me fazendo um convite para entrar. Ali poderia abrir meu coração e liberar todas aquelas lagrimas e ao invés delas desaparecerem, cairiam num templo sagrado que as receberia como oferta e faria os anjos de luz me consolassem.

Esse consolo veio depois de dias, porque não sei vocês, mas eu costumo ser feliz com o que tenho. A maternidade viria, eu sei, de uma forma ou de outra, mas também acho justo a gente ter nossos lutos e chorar o que tem que ser chorado. Depois disso esclareci minhas emoções e foquei no que precisava: meu tratamento.

Após alguns anos, compreendi que nada sei, que sigo instintivamente um caminho que me leva ao melhor de mim. Que sabe melhor do que eu mesma quais serão meus frutos e legados neste mundo. Estou sendo conduzida numa viagem inimaginável de novas perspectivas e todas elas me arrancam sorrisos, me inspiram a depositar a tal felicidade que hoje conheço tão bem.

Minha função é facilitar a entrega desse mapa até mim, e logo seguir pelo caminho marcado.
Pude não entender num primeiro momento (normal), mas agora que enxergo o macro do meu destino, consigo respirar fundo e ter certeza de que o melhor está destinado para meu futuro.

Perceba que a vida está tentando entregar o melhor caminho para você, facilite um pouco o acesso 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *