Linda Rojas

Meu amor por roupas ♥

Minha mãe sempre foi uma mulher muito clássica e elegante. Tem umas roupas classudas e em grande parte, seus looks são encontrados em araras de brechós nada chiques. Ela tem um olhar excelente pra coisa.

Eu poderia entrar mil vezes na mesma loja e não achar nada, mas ela em 5 minutos encontra algo cool que a mim, passou despercebido.

Não sei se veio daí o meu amor por roupas, às vezes duvido porque quando se trata de estilo, não acho os nossos parecidos. Porém é inegável que amamos peças autênticas e porque não, baratas.

Adoro roupas confortáveis e básicas, mas sempre aposto em pelo menos uma peça que seja o ponto alto do meu outfit. Pode ser um sapato, uma bolsa ou uma jaqueta descolada. Quando você olhar para mim, com certeza algo vai se destacar.

Em 1988 a Vogue tinha uma nova Diretora Editorial, Anna Wintour, que levou novas ideias para a revista e a primeira capa feita por ela foi uma modelo com um item de alta costura e um jeans Guess. Sim, minha gente, um jeans. Isso foi revolucionário na época.

Mas quem de fato conseguiu a fusão do estilo High-low (alto e baixo) foi a estilista francesa Carlyne Cerf de Dudzeele.

Misturar “peças chaves” com outras mais comuns definitivamente é o que eu amo. E isto não significa que a peça “high”, necessariamente precise ser cara. Você só precisa ser criativa e ter bom gosto.

O fato é que adoro roupas e tecidos. Meu TCC em Relações Internacionais foi um conjugado de política e moda. Falei sobre o período nazista e como o movimento ganhou força com grandes investidores de indústrias. Me aprofundei no caso Hugo Boss, que era chamado de “Alfaiate de Hitler”, pois sua fábrica confeccionava os uniformes nazistas.

Minha tendência em entender a nossa segunda pele, se dá ao fato de achar profundamente intenso que aquilo que vestimos denomine nossa cultura, nos deixe mais confiantes e ajude a tecer um pouco da nossa personalidade.

Vai me falar que você não tem aquela roupa favorita que quando a coloca se sente incrível?

A minha no momento é uma T-shirt branca de 19 reais e uma bolsa dourada da Zara.

E você, já pensou em qual é seu estilo? Já se deu conta em como vamos mudando ao longo das fases e do tempo!?

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *