Linda Rojas

Depois do câncer – 1 ano

Nesta semana, no dia 17, vai completar 1 ano que o meu tratamento acabou. Lembro de estar completamente emocionada no fim da última quimio, de fazer o trajeto da clínica até minha casa chorando de alegria. Lembro que era um sonho. Na verdade, parecia mentira que eu tinha vivido tudo aquilo, de novo. Foi intenso, mas finalmente tinha passado.

Compartilhei junto a vocês e recebi inúmeras mensagens de felicidade aí do outro lado. Também eram enviados alguns vídeos onde muitos também estavam com os olhos marejados ou simplesmente aos prantos como eu. Vocês se envolveram comigo. Vocês fizeram correntes de oração, pediram, desejaram a minha cura. Fui totalmente abraçada de alguma forma por cada um de vocês.

Depois desse tempo, viver curada é agradecer todo dia pela solidariedade de tantas pessoas boas. É levantar e sorrir por não se sentir doente. É se pegar tocando os cabelos e acompanhar apaixonadamente cada milímetro de crescimento, pois existe uma simbologia inexplicável neles. É sentir as lágrimas escorrerem simplesmente em poder comer algo que gosto e se maravilhar com aquele sabor. Sentir-se curada é sentir-se viva, mas de uma maneira diferente. É você sentir a vida de fato, depois de ter sentido a frieza de algo que chega perto da morte. Digo chegar perto, porque confesso que nunca passou pela minha cabeça que fosse morrer.

Mas aprendi que muito de você vai morrendo quando passa por uma angústia tão grande.

Viver depois do câncer é tocar em Deus!

E depois que você toca n’Ele é impossível viver seus dias na mesmice, é impossível ignorar que tem ar em seus pulmões e o fato de respirar parece precisar ser agradecido o tempo todo. Você precisa ter cuidado para não parecer boba, pois às vezes se pega sorrindo em público somente por lembrar ou comparar um momento. Neste ano me vi diariamente no reflexo do espelho e na maioria das vezes me pegava com o olhar penetrado naquela imagem. Enquanto uma só mulher aparecia, minha mente podia contar inúmeras dela.

Ter vencido é chorar vendo alguma cena de Grey’s Anatomy porque te lembrou alguma parte de sua vida. São flashes que aparecem em sua cabeça sem aviso prévio, em qualquer lugar e em qualquer situação. É se libertar de muitas convenções que este mundo estipula e conseguir ser confiante ao recusá-las e seguir seus próprios sonhos.

Estar curada não significa que tudo acabou, pois ainda rola aquele medo nos exames de rotina e você ainda se sente abalada em alguns momentos com o acompanhamento médico. Mas depois você pára e pensa que isso não é nada perto de tudo que já passou!

Quero comemorar muito dia 17, quero gritar para o mundo que estou bem e continuar levando essa minha vida diferente e limpa.

Estar curada é se sentir uma pessoa especial todo dia!!

Passa lá no nosso insta que tem um vídeo lindo com as minhas mudanças @umalindajanela

 

Gostou? Então compartilhe!

3 Comentários

  • Diana

    Eu amei sua historia de recuperação,de luta e de cura.muitas batalhas vencidas.para glória de Deus.acredolito que comemoras tua vida aparti desta data.vencer o câncer acredito que é nascer de novo.parabéns viva intensamente cada dia.e seja faliz.um forte abraço de quem não te conhece mas parece que sim.não sei pq mas me bateu uma vontade de te deixar estas palavras por aqui.bjsss

  • Diana

    Eu amei sua historia de recuperação,de luta e de cura.muitas batalhas vencidas.para glória de Deus.acredito que comemoras tua vida aparti desta data.vencer o câncer acredito que é nascer de novo.parabéns viva intensamente cada dia.e seja faliz.um forte abraço de quem não te conhece mas parece que sim.não sei pq mas me bateu uma vontade de te deixar estas palavras por aqui.bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *