Linda Rojas

Da minha alma para a sua…

O crescimento é algo constante. É um conjunto de momentos que dura eternamente. Ele ocorre a todo instante e enquanto você lê estas linhas…ops, você já cresceu mais um pouco. Além da idade, tudo o que gira em torno de nós é uma pecinha na engrenagem da vida que ajuda a nos movimentar e alcançar novos pensamentos, novas ideias, um novo desenvolvimento. Cada tropeço e retomada é mais um desses encaixes que fazem a gente andar e evoluir.

Dói, o crescimento dói. Dá medo. Insegurança. O que vou encontrar amanhã se continuar a crescer? Nem sempre temos a sinopse perfeita; temos alguns livros, estudos e grandes exemplos diretos e indiretos que nos dão uma palinha dessa descoberta. Mas na real a vida é nossa, cada um com a sua e nada se repete. Tudo é autêntico e individual.

Alguns de vocês já passaram por alguma situação difícil assim como a minha, alguns de vocês está passando neste exato momento e, claro, nos compreendemos melhor, nos identificamos mais, nos amamos mesmo sem nos conhecer, porque temos um laço que nos une. Mas sei que as lutas, vitórias, amores e inúmeros sentimentos que se passam aí desse lado, só você sabe!

Assim como eu, desse lado daqui, de frente para estas letras, não conseguiria jamais traduzir limpidamente as características e histórias do meu coração, mente e alma. É como se houvessem outras vidas aqui dentro de mim e cada parte disto que forma meu ser tivesse sua própria história pra contar.

Juntas, tudo isso aqui dentro sou eu, elas me formam. Assim como tudo isso aí dentro de você tornam quem você é. Às vezes o meu coração passou pelas mesmas experiências que as suas, mas ligadas aos meus outros componentes elas fazem o meu sentir, o meu “viver aquilo” de forma diferente então, nada é exatamente igual.

Nesses 31 anos de crescimento, sempre tive um senso de justiça muito forte e algumas vezes incomodativo. Algo aqui dentro traz uma grande revolta e indignação quando vejo o outro sofrer, o outro enfrentar uma situação que eu, na minha humilde opinião, considero que não deveria. Trago para mim mesma um sentimento ingênuo, já que não sei de nada nesta vida, e embora me compadeça enormemente de tal injustiça, nada posso fazer. Na verdade nem estou certa de que aquilo é de fato uma injustiça. Nada sou aqui. Apenas empresto meus olhos a este corpo, mas eles não alcançam tanto quanto gostaria. Temos uma visão rasa pois, muitas vezes, uma situação vai além do que podemos enxergar.

Tudo o que passamos faz parte da construção do nosso eu, não precisamos concordar sempre e sermos totalmente condescendentes com o que nos causa infelicidade. Ao contrário, aquilo faz parte do nosso crescimento sim, mas administrar esse “momento” é o que te faz alcançar o objetivo desse “incidente”. É o que te faz atingir a glória.

Existem formas e formas de vencer, mas com todas as suas diversidades, a minha não precisa ser necessariamente a sua. A minha não precisa ser do tamanho da sua.

As partes que se encaixam em mim têm diferentes diâmetros, centímetros e ângulos.

Nosso projeto quer prestar um serviço de informação, de disrupção na mensagem e, assim, chegar de maneiras diferentes até aquilo tudo que compõe sua vida. Vamos nos parecer em alguns trechos e nos demais vamos aprender uns com os outros. Vejam Uma Linda Janela, como uma mão estendida na sua caminhada de evolução, assim como vocês são para nós.

Saibam que em muitas situações segurei em suas mãos e as apertei bem forte, pois precisei que me levantassem. Há vezes que não posso conter as lágrimas quando abro alguma mensagem ou quando entro no que deixam exposto de suas vidas. São fotos que contém sorrisos, luta, força e imagino tudo aquilo que os configuram.

Aprendo com isso, me estimulo a seguir, me faz desabafar uma vez ou outra os sentimentos ocultos que não se deixam perceptíveis nem mesmo para mim. Mas vocês os encontram e ajudam a cicatrizar minhas feridas, aquelas que estão aqui dentro. Sei que ainda vou precisar de apoio para me ajudar a descobri-las e alcançar meu processo de crescimento espiritual e de alma.

Estamos aqui, juntos, mas não somos iguais. Que devaneio incrível, já que é isso é o que faz com que possamos nos amparar uns aos outros.

Obrigada!

Guarde 2 minutinhos para assistir este vídeo 🙂

Gostou? Então compartilhe!

3 Comentários

  • Edvaldo Pereira Lima

    Linda:

    Tomei ciência de sua história na matéria do Terra hoje (01/10/2018). Imediatamente após ler o texto, vim conhecer seu blog.

    História comovente a sua e postura muito linda, sua e do Caio, diante do tamanho do desafio que a vida dispoôs para vocês.

    Terei prazer em publicar uma nota no meu site/blog sobre você e seu blog, dentro de alguns dias.

    Abraços!

    Edvaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *