Linda Rojas

Com Estilo!

Esta semana faço aniversário e somente agora parei pra pensar em qual roupa usar no dia da comemoração. Não quero nada muito elaborado, quero só me sentir eu mesma e estar confortável.

Lembrei de uma conversa que tive há alguns dias, quando me perguntaram se eu gostava de moda. A minha resposta saiu tão ligeira e espontânea, que nem mesmo tive tempo para fabricá-la.

Falei categoricamente: “gosto de roupas!”

A minha resposta nada tem a ver com exageros de consumo ou futilidades. Na verdade, existe um sentimento especial por esse assunto, um encantamento e até uma certa magia que está muito além da moda.

Acredito que algumas peças influenciam diretamente no que somos e no que nos tornamos. Ah, não me entendam mal, não quero dizer aqui que o que vestimos determina quem somos. Longe de mim!

A história aqui é outra, é o seu contato individual com ela. Pois o que me chama a atenção é como o simples fato de colocarmos a nossa roupa favorita faz a gente se sentir melhor, ou de como o que trajamos pode nos dar mais confiança ou não. Pode ser barato, caro, bonito, feio, podemos ter ganhado ou fomos nós mesmo que escolhemos ou fizemos. Aquele tecido que fica em contato com nosso corpo pode nos trazer muito mais conforto e auto estima.

Vai me dizer que num dia mais gelado, depois de uma banho quente, aquela meia gostosa e limpa não é super prazerosa? Que quando você coloca aquela calça com aquela camisa não se sente até mais preparada(o)? Ou aquele short estiloso pra passear, que acaba até te deixando mais relaxada(o) e solta(o).

Adoro como um só item pode se tornar totalmente diferente mesclado com outro. O vestuário também mostra muito da nossa cultura e ajuda a construir o nosso estilo, isso demonstra um poder fantástico daquele pedaço de pano. Além de marcar algumas passagens de épocas. Quando fui ao Peru, visitei o museu do fotógrafo Mário Testino, que admiro bastante principalmente por exaltar o seu país e sempre que pode valorizar os aspectos da cultura peruana em suas fotos.

Minha foto favorita da exposição – minha sogra diz que ela é meu alter ego…rs

A exposição é linda e as cores dos trajes típicos em algumas fotos me deixa maravilhada.

Ano passado abusei dos lenços na cabeça pois dependendo do tecido e das cores, o efeito era diferente, além de harmonizar com o restante do modelito, o mesmo lenço podia ganhar mil facetas e ainda me fazer sentir melhor em algumas ocasiões que sentia muito a falta dos fios.

Seja qual for a roupa escolhida, uma tshirt, vestido, jeans, jaqueta, salto alto ou tênis, eu sei que estarei radiante. Pois nada é melhor do que a paz, saúde e sorte de estar com seus entes queridos.

Me sinto feliz de passar este aniversário bem, com essa história de vida que me tornou a minha melhor versão de mim mesma. Mas vou dar aquele toque final à celebração com algo que me vista bem! 😉💃🏼

 

Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *