Linda Rojas

A busca pela saúde pode ser algo doentio…

A busca pela saúde pode ser algo doentio (se feita de forma errada), principalmente se você achar que tem o controle de tudo. A cobrança vai entrando emaranhada em suas vísceras e sem você perceber aquilo começa a te esmagar. Daí a frustração começa um trabalho silencioso e vai crescendo como fermento num bolo fofo. O bolo fica tão grande e até bonito externamente que quem vai pensar no fermento?

Bom, neste caso, não é um bolo que cresceu demais… mas a angústia que bate forte dentro do seu peito e te oprime. Nós não costumamos dar espaço para sentimentos “ruins”, então a batalha por ele começa aí dentro e você começa a ter sintomas horríveis.

É complicado achar o equilíbrio perfeito (se é que ele existe) entre querer ser saudável e adoecer a mente tentando. Fica mais difícil ainda quando entendemos que somos tão diferentes que a matemática de um não é a mesma que serve pra você. A busca pelo bem-estar equilibrado é uma caminhada solitária de autoconhecimento e amor próprio.

Não adianta encurtar o caminho e querer a fórmula do outro, até por que quem garante que aquele sorriso e o discurso afinado são reais? Ainda mais com essa polarização de egos inflados onde demonstrar fraqueza é um pecado mortal.

Aprendi que a busca por paz, felicidade e amor, parte de dentro. Tem que vasculhar tudo e remexer esse porão que tem aí, onde deveria estar a alma. Sabe aquele lugar que a gente sai largando tudo sem o mínimo de cuidado? Geralmente um quarto escuro e sombrio…

Arrumar o porão é aquele trabalho que ninguém quer fazer e parece não fazer sentido, já que o fato dele existir se pressupõe que é justamente para acomodar a bagunça.

Mas se tratando de corpo, mente e alma, o sombrio é prejudicial. Quanto mais poeira acumulada, mais dark fica seu dia.

Acostumar o olhar e dar leveza é um bom exercício. Olhe sua vida de fora, como se você a analisasse fora do seu círculo de vida. As coisas são mais fáceis do que parecem, são mais ajustáveis, há mais oportunidades.

Se você se auto sabotar e se cobrar tanto ao ponto disso te deprimir… logo não deve ser por aí. Equilíbrio!

Espero que cada vez nos vejamos com mais amor e carinho, ao ponto de querermos nos abraçar e nos perdoar por falhas e erros tão naturais do ser. E se você de fato quer uma grande luz nesse quarto escuro… mãos à obra 🚧

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *