Linda Rojas,  Uncategorized

Domando os Fios

Gente, melhor coisa é poder escolher este título do texto de hoje. Coisa boa ter fios, ainda que tenham que ser domados. Cuidar dos cabelos é maravilhoso, pois são a moldura do nosso rosto. A moldura sempre destaca a obra principal, então é muito importante escolher o modelo e estilo.

Nós, pacientes oncológicas que passamos pela quimioterapia, fomos desafiadas e expomos nossa arte nua e crua e quando a moldura começa a aparecer, não temos muita escolha. O lance agora é ter criatividade e se adaptar. 

 

 

Passamos por diversas fases: filhote de avestruz, estilo raspadinho, espetado, ondulado e finalmente o cheinho com ondas. Fase que ele cresce pra cima, pois não tem peso pra descer. Não tem corte e alguns fios estão maiores que outros. 

O importante disso tudo é a gente se curtir e gostar do nosso rosto. Nossa auto estima sendo “regada” com carinho ajuda a improvisar e moldar o novo cabelo que está vindo. E como ele vem!! Cresce rápido, todo dia tem alguma mudança e por isso precisamos alguns truques para facilitar o dia a dia e nos sentirmos poderosas. 

Fiz um videozinho rápido para que vocês tenham uma ideia do meu ritual diário. 

Clica aqui 👇🏻

Como domo os meus fios 💁🏻‍♀️

 

  1. Lavo o cabelo somente com shampoo (ainda não preciso de condicionador). 
  2. Espero ele secar um pouco naturalmente no pós banho e logo fico penteando eles com a ajuda de uma escovinha redonda (e fina) e complemento com jatos de ar quente de um bom secador.
  3. Uso um dos tantos lenços que usei durante o tratamento e faço uma amarração numa espécie de turbante na cabeça. Prendo bem as laterais, que no meu caso, é onde mais os fios ficam pra cima.
  4. Já com o lenço apertadinho, começo a me arrumar, tomar café da manhã e me maquiar. O tempo mínimo pra ficar “bom” é de uns 20min. 

Depois disso ele fica baixinho e arrumadinho 💁🏻‍♀️

Tem pessoas que optaram por fazer já um corte, eu confesso que prefiro deixar ele vir com tudo, quando ele finalmente tiver peso e começar a “crescer pra baixo” aí sim posso pensar em dar uma aparada. 

Existem alguns tratamentos profissionais que ajudam a deixar o cabelo mais maleável nessa fase. Opte sempre por métodos mais naturais e sem tanta química. Ah, por via das dúvidas, sempre pergunte a melhor opção para seu cabeleireiro. 😉

Quais são os truques que vocês fazem para o seu tipo de cabelo? Me conta aqui nos comentários. 

PS: lembrando que temos “molduras” diferentes, seja seu cabelo liso, crespo, ondulado, afro ou outros. O importante é se cuidar se sentir bem 💁🏻‍♀️

Gostou? Então compartilhe!

5 Comentários

  • Verena

    Linda! Pode indicar um tratamento natural que eu posso fazer no salão.
    ?? Meu cabelo esta crescendo crespo w todo pra cima, ja tentei l truque de secar, e depois usar o lenço, mas não funcionou. Eu preciso voltar ao trabalho e estou com vergonha desse cabelo. Queria muito que ele ficasse baixinho e lisinho. Ahh e eu tb vou ser madrinha de uma casamento. Eu estou desesperada. Help me 😂

    • Linda Rojas

      Verena, eu fiz com autorização do médico, Plástica dos Fios. Dá uma super baixada no volume e ficam mais fáceis de domar. Veja com o seu médico se ele autoriza. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *