Vencendo Etapas!

Passada a cirurgia, já voltei a ser a Linda de sempre, bom, em termos de recuperação e voltar a ganhar meu movimentos. Incrível como o próprio corpo indica que está evoluindo bem ou não. No início, jamais consideraria a opção de levantar um pouco os braços, afinal não existia hipótese, além de sentir dor, sentia que tudo ia abrir, mas cada dia ia sentindo que podia um pouco mais. Tomar banho sozinha é umas das melhores coisas que existem e queridos, desde que não seja no salão, muito difícil alguém levar o seu cabelo melhor que você mesmo. Isso tudo parece bobo, mas são uma soma de pequenas vitórias e, na verdade, ao nosso olhar e o dos médicos, são grandes vitórias. Já fui em festa, encontrei muitos amigos, já consigo ir para a faculdade e resolver, seja lá o que for, por horas andado pra lá e pra cá.

 

 

Sei que a vitória vem em etapas e esta semana passarei pela segunda e, se Deus quiser, última fase: QUIMIOTERAPIA!!
Decidimos junto aos médicos fazer 4 ciclos de quimio e, como vocês devem ter percebido, estou muito tranquila. No início estava apavorada com a ideia, mas a própria vida e Deus vão acomodando tudo, de forma que quando você menos percebe, sente que o medo foi embora e está pronta!

Além do mais, o tratamento vai ser mais leve que da outra vez. Farei essas sessões de quimioterapia “branca”. Todo mundo sabe que pra mim a “vermelha” foi mais intensa e onde os sintomas mais se fizeram evidentes, pois ela é muito forte.

Desta vez a quimio não será a parte mais importante como foi da outra vez. A cirurgia, onde foi retirado o tumor foi o que mais significou e acabou com a doença. Então, para que preciso de quimio? Para garantir!!

Prevenir é melhor que remediar, mas neste caso minha prevenção é o próprio remédio. O fato dela ser mais leve e os coquetéis anti-enjoos serem melhores que em outra época, o fato de que já esteja mais preparada, digamos assim, me deixa menos nervosa. Mas o melhor de tudo é que assim que tomar a primeira dose, em três meses tudo terá acabado e se Deus quiser, pra sempre!

A minha estrutura espiritual, minha família, amigos e, claro, meu marido, fazem tudo ficar mais agradável, mas o mais importante é você mesmo, sua própria fé!⁠⁠⁠⁠

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 🙂

Obs: sempre consulte seu médico. As informações aqui passadas são exclusivamente referentes ao meu caso clínico

Gostou? Então compartilhe!

2 thoughts on “Vencendo Etapas!

  1. Linda, você é incrível! Sua força de vontade e a sua calma são realmente admiráveis. Como qualquer leitora que acompanha o seu blog, o envolvimento é inevitável. Cada post e cada vídeo postado no Instagram nos mostra o quanto está tudo dando certo. Você acalmou quem te acompanha. Sabemos que já deu tudo certo e que Deus está com você. Obrigada por cada texto. Cada frase é uma lição de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *