A cirurgia – parte 2
Quase às 17 horas voltava pro quarto ainda “grogue”… abria os olhos e via cada rostinho conhecido que amo, mas logo o sono me vencia. Ao abri-los de novo percebia que todos conversavam, mas o Caio havia colocado uma cadeira bem colada à minha cama e suas mãos agarravam as minhas e não parava de me olhar. Sorri para ele e fazia força para não adormecer novamente, queria olhar pra ele e falar o quanto o amava, mas o efeito da anestesia ainda era muito forte e só conseguia manda beijos para ele como se fosse em câmera lenta.

Minha mãe diz que quando olhava para meu marido ela via como se fosse um guardião, não saía perto de mim por nenhum minuto. Reparei que estava enfaixada e levemente dolorida, mas na manhã do dia seguinte veria o resultado, já que o doutor Diogo iria fazer curativos.
Antes de dormir naquela noite, recebi a vista do doutor Augusto, fiquei tão feliz quando o vi e agradecida pela dedicação à mim. Ele tinha me operado cedo e não precisava voltar de noite, mas quis estar comigo, me apoiando mais uma vez.

Contou que a cirurgia tinha sido um sucesso e nos explicou os detalhes, finalmente a doença foi embora com o tumor, não tinha mais nada e se tudo ocorresse bem ainda receberia alta no domingo pela manhã. No sábado, o cirurgião plástico confirmou a alta para o dia seguinte, pois ao fazer o curativo notou que minha pele tinha uma excelente cicatrizarão e estava reagindo extraordinariamente bem. A pele que havia vindo das costas estava sob o peito linda e rosada e isso já era um ótimo sinal.
Hoje cumpro 27 dias de recuperação é só recebo elogios! Cada ida ao médico eles apontam como tenho respondido bem, até rápido demais. Os drenos foram tirados com 2 e 4 dias depois da alta. Colocamos o sutiã cirúrgico e assim fiquei bem mais confortável.
Na semana passada o doutor Augusto me examinou e, agora com seios mais desinchados, ele elogiou muito o trabalho do colega, disse que meus seios estão muito bonitos e ficaram melhores que muita “cirurgia estética” de silicone. E modéstia parte, ficaram MARAVILHOSOS!! (•)(•)
Agradeço tanto por ter tanta sorte sempre e isso não significa que tudo foi simples, no segundo dia no hospital enjoei muito e vomitei bastante pela anestesia, dormi incomoda pelas dores e falta de posição, ainda hoje só posso dormir de barriga para cima e juro que acordo todo dia com dores nas costas, embaixo do braço ainda está inchado (pois foi o o músculo passou) e essa “almofadinha” me deixa desconfortável, principalmente afeta minha postura e acho tudo isso um saco!!
Nem tudo são flores, mas quando somos capazes de perceber a essência da vida, que é o que nos cura e nos move nesse mundo, não conseguimos mais supervalorizar um problema. Tudo fica simples, por isso enfrento mais uma vez esta etapa, de forma leve, porque tenho luz e essa luz vem de vocês, vem da energia que está perto de mim, vem de Deus e seus anjos… é tanta coisa boa e sou tão feliz que isso ofusca qualquer adversidade. Esse é o segredo!!
Obs: sempre consulte seu médico. As informações aqui passadas são exclusivamente referentes ao meu caso clínico
Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉
3 Comentários
Lays A.
Turbinaaadaaaa. Te amo, meu pedacinho 💙
Elizabete Cerqueira
Linda que boa notícia. Sua recuperação é o melhor presente para quem está ao seu lado torcendo por você.
Caroline Espíndola
Vc é uma inspiração pra nós. ❤