A cirurgia – parte 1
Quando decidi tirar os dois seios, não sabia que o tumor era maligno, podia muito bem ser um cisto, mas eu já estava certa do que queria. Uma certeza grande dentro de mim se forma e sei que é o certo a fazer, obviamente que isto num momento seguinte foi conversado com o médico e ele apoiou minha decisão.
Com o resultado em mãos, mais claro estava para mim que precisava cortar o mal pela raiz. O doutor Diogo Franco, cirurgião plástico, colocaria os implantes e precisava agradecer por estar em ótimas mãos.
Na consulta ele me explicou que o implante no seio esquerdo (o saudável), seria simples de fazer, seria retirado o “recheio” e logo colocaria o silicone. O procedimento no seio direito seria diferente, ele já era menor, resultado da cirurgia de 5 anos atrás onde foi tirado o primeiro tumor e metade do seio (foi reconstruído e parecia um seio inteiro, mas não era 😮), sendo assim não haveria pele o suficiente para que ele ficasse do mesmo tamanho do outro. Além disso, já passou por radiação (radioterapia), então também não seria possível usar um expansor.
A solução seria um enxerto de pele que seria retirado das costas, especificamente daquela “gordurinha” que fica localizada próxima ao sutiã e o músculo daquela região, já que seria de suma importância para proteger a prótese e bombear sangue para a pele que teria que se “adaptar” ao seu novo local.
Topei tudo, obviamente, já que confio demais nos meus médicos e as mãos do cirurgião são mãos de artista. A delicadeza em como faz seu trabalho me deixa emocionada, a perfeição do resultado é impressionante e sublime.

Operei na sexta-feira dia 28 de julho, numa cirurgia que demorou no total 8 horas. A equipe do mastologista entrou primeiro e logo após a cirurgia plástica. Meus familiares contam que estavam impacientes no quarto quando o doutor Augusto chegou para dar notícias, levantou os braços e comemorou! A parte dele estava feita e ao abrir o seio encontrou o tumor realmente localizado na parte inferior, essa era uma notícia incrível que deu novo fôlego à espera de todos. Agora só faltava a parte de reconstrução das mamas!!
Soube que enquanto as horas passavam a quantidade de ligações e mensagens para minha família, perguntando por mim ou desejando coisas boas, pessoas dizendo que estavam em oração, que haviam deixado meu nome nas igrejas/centros/templos e pediam incessantemente pela minha recuperação, foi emocionante. Nunca imaginei a mobilização que o amor nesse caso pode alcançar. Não imaginava que as pessoas me quisessem tão bem. O Caio, minha mãe, meu pai, tia, sogra e todos os meus, se sentiram amparados por vocês, eu inconsciente na sala de cirurgia devia estar recebendo toda essa luz, essa energia e milagres que todos nessa corrente maravilhosa me enviavam.
Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo
Obs: sempre consulte seu médico. As informações aqui passadas são exclusivamente referentes ao meu caso clínico
6 Comentários
Isabel Azeredo
Que linda, parabéns por ter tido essa coragem.
Parabéns que Deus continue abençoando sua vida e seus objetivos sejam alcançados que Nossa Senhora passe a frente.
Bjs
Fátima
Fico feliz em saber que tudo deu certo e que Deus está no controle de tudo em nossas vidas, e também que vc será uma pessoa que, com a sua experiência, poderá ajudar muitas pessoas que estão passando por este tratamento. Fique com Deus, bjus.
Pamela
Gran fuerza posees, muchas bendiciones en tu andar, besos un abrazo enorme con mucho amor
Hermes Fernandez
Guerreira máxima! Toda sorte do mundo!!!
Elizabete Cerqueira
Você tem muita força, por isso vai seguindo sempre em frente com determinação, perseverança e fé. Que Deus te proteja e seus anjos da guarda estejam sempre olhando por você.
Sônia vianna
Literalmente linda e feliz por vc…
Que vc permaneça nessa felicidade eterna… Pq vc é simplesmente linda..
Guerreira.. e tem pessoas ao seu redor que te amam… Continuo com vc nos meus pensamentos e nas minhas orações…. Te amo amiga do “peito”
Uhuuuuu agora é só sussesso !! ❤