Linda Rojas

Planejamento de longo prazo? Oi?

Ontem conversando com o Caio descobri que não tenho planejamento de longo prazo. Estávamos falando sobre o futuro e me permiti divagar sobre essa questão.

Por duas vezes vi minha vida virar do avesso e me vi adiando projetos e quando tudo “voltava ao normal” percebia que muita coisa tinha mudado. Inclusive sonhos e objetivos.

Parece que meu cérebro se condicionou a isso e acha uma perda de tempo se programar com muita antecedência. Por favor, não me entendam mal. Não deixo de sonhar alto, só que agora me concentro nesta parte da estrada. Construo aqui e agora e no máximo daqui a um par de anos.

Sei muito bem o que quero para mim, para a minha família e para meu casamento. Mas quero edificar bem minhas estruturas e ir subindo andar por andar. Aproveitando a vista, as realizações atuais e me esforçando para levantar aquela escada que me levará até o próximo nível.

Faço isso de forma inata, tanto é que só me dei conta disso numa conversa casual com meu companheiro. Faço isso não por pensar que minha vida será interrompida, mas por valorizar o hoje. Quero aproveitar o agora, me deliciar com cada objetivo alcançado no dia-a-dia.

E quer saber? Tem dado certo! Tenho avançado mais nos meus grandes sonhos do que se tivesse um planejamento de longo prazo. Deve ser porque pensando no momento atual, não me saboto e acabo agindo, não deixo para amanhã o que posso realizar agora, já que é aqui que tudo acontece.

Não sou irresponsável, não gasto todo meu dinheiro hoje porque vivo o hoje, não decido fazer uma transição de carreira sem estabelecer os próximos passos. É tudo muito bem pensado, mas para realizações a curto prazo que, veja só, estão me levando mais longe do que jamais imaginei.

Dessa forma, deixo a vida pegar curvas e me levar para novos sonhos e metas que sequer imaginaria, já que estaria muito concentrada num caminho certo que tinha idealizado e me concentrado em chegar por uma só estrada, por um só caminho, até um só objetivo.

Sou multifacetada e com muita sabedoria tenho aprendido a me ver como uma grande mulher, uma grande profissional, uma grande voz que faz, que age e que está conquistando sonhos, ainda sem conseguir olhar pra lá, para um futuro distante, entendi o lado bom disso. 🙏🏻

 

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

  • Priscila de Jesus

    Excelente texto, Linda! Me identifiquei super com ele. Antes do câncer eu projetava muito o futuro, como ele deveria ser (nos mínimos detalhes). Agora, não é que eu não pense nele, mas é como se eu fosse até ele de uma forma natural, vivendo o agora. bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *