Linda Rojas

É num dia comum que as coisas boas acontecem!

Sempre gostei de comemorar pequenas ou grandes conquistas. É uma espécie de tradição e valorização daquilo que significou algo em minha vida.

Por mim faria uma linda cerimônia para homenagear cada ato vitorioso que tenho vivido, entregaria flores e faria uma festa. Sei que parece exagerado pra você, mas me viciei em reconhecer tudo o que me conforta e faz feliz.

Então, uma maneira mais viável de mostrar essa gratidão é demarcar esses momentos e comemora-los sempre. Quando possível gosto de viajar, como quando acabei meu primeiro tratamento e fui para o Uruguai com o Caio. Foi tão especial porque além de tudo, foi ali que aposentei minha peruca. Lembro até hoje os muitos comentários sobre o meu novo “corte” quando postei fotos com o cabelo estilo Joãozinho. Muitos não sabiam o que eu tinha acabado de passar, pois a peruca cumpriu seu papel muito bem.

A viagem para o Uruguai marcou uma importante transição 🙂

 

Foi incrível poder mudar de ciclo dessa forma e adoraria que sempre fosse assim, mas convenhamos que não é sempre que dá. Ainda assim insisto em inventar algo: um restaurante, um café da manhã diferente, um Chardonnay e um bom filme ou simplesmente colocar a mesa mais bonita, com arranjos de flores e jantar em casa.

Você deveria tentar homenagear as suas conquistas, afinal a gente já supervaloriza demais uma tragédia. Ela marca e machuca mais a gente, então por que não enaltecer uma coisa boa? Por que ela não tem um peso maior na sua balança?

Já parou para pensar que todas as coisas consideradas como ruins, geralmente ganham um espaço maior em sua vida? Já percebeu que quando algo alegre e feliz te surpreende você muitas vezes não dá a mínima?

Muitas vezes é num dia comum que as melhores coisas acontecem e realmente você está aí esperando aquela felicidade faraônica acontecer, como um super acontecimento que mude sua vida!

Sinto te informar que muita coisa já está rolando aí do seu lado e você não está prestando atenção nos detalhes. 🤷🏻‍♀

Levanta! Sacode a poeira e comemore tudo o que for bom, belo e útil, como primeiro exercício. Logo, enxergue o poder de uma vitória e levante ela nos seus braços, como uma taça que é dada aos campeões.

Só você pode voltar a equilibrar a balança e delimitar o peso que uma felicidade tem. 🙏🏻

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *