Linda Rojas

Uma nova fórmula, um novo caminho…

A gente se cobra em inúmeros momentos e em distintas situações. Parece que sempre estamos devendo para nós mesmos.
Desde pequenos temos nossos deveres, obrigações, mas além de tudo, temos que lidar com a expectativa dos outros. Pais, professores, colegas e a nossa.

Quando você passa por um câncer dá vontade de jogar tudo pro alto, mas não… não nesse sentido que você está pensando, até porque desistir para mim nunca foi uma opção que me enchesse os olhos. Estou falando de todas essas convenções que introjetamos desde que ganhamos vida. Mas será que não chega uma hora que você apenas está perdendo um pouco dessa vida? Se importando tanto com a fórmula que sei lá quem inventou, e disse que assim deveria ser e você simplesmente não tem motivação para inventar a sua própria?

E a sua fórmula de sucesso, de estilo de vida, de felicidade, de amor. Como você tem se empenhado nela?

 

 

 

Depois da doença só quero ser de verdade e almejar, ter metas e me comprometer com o que também é de verdade. Não estou me referindo a “verdade e mentira”, mas a autenticidade.

Sei que esse sentimento não foi só gerado em mim, não sei, mas deve ter algo nas gotinhas de quimio que faz a gente acordar com “superpoderes”, apesar de nos sentirmos tão fracos durante o tratamento, ganhamos habilidades que dificilmente conseguiríamos por aí.

Saí de um trabalho que era confortável para mim, mas depois de tudo quero mais superação, quero viver as minhas próprias fórmulas, quebrar a cabeça, errar, acertar, mas criar. Isso, quero criar!

A estrada por um lado parece perfeita, mas já conheço aquelas paisagens, sei que seria mais fácil seguir viagem por ela, mas sei que a natureza do outro lado é indescritível. Vou trabalhar muito para construir um novo caminho, no início ninguém entende muito a decisão, mas não ligo mais, sei que quando puder ver a paisagem e puder abrir esse caminho para que todos possam ver também, valerá a pena.

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *