Um novo mundo
É preciso sair do seu mundo para que ele mude. Ficou confuso? Vou explicar…
Linda e eu estamos do outro lado do planeta, muitos milhares de quilômetros de distância da nossa casa e da nossa realidade.
Sim, férias! São ótimas e servem para várias coisas. Quando nós vamos escolher algum destino levamos em consideração alguns aspectos práticos como custo, tempo que teremos disponível, distância, época do ano, mas também o quanto ele vai nos agregar em cultura, novas experiências e aprendizado.
Afinal, entendo que nosso mundo é formado por aquilo que vivemos + a forma como o enxergamos, os dois pontos caminham sempre juntos. Portanto, se nossa visão muda, nosso mundo muda junto.
E é exatamente isso que acontece (ou que esperamos que aconteça) nesse tipo de viagem. Sair um pouco daquilo que pra nós é comum e descobrir realidades completamente distintas da nossa, é incrível! É verdade que podemos saber tudo pelo Google, mas vivenciar e fazer com que nos toque, é definitivamente outra coisa.
A culinária, o que valorizam, como é a política, a forma que pensam a questão espiritual, os costumes, como se vestem…enfim, são tantos aspectos que compõem esse cenário.
O fato é que pra nós raramente (MUITO raramente) nossa bagagem volta com mais itens materiais, porém certamente nossa bagagem interior não retorna igual, mais completa e lapidada de uma maneira diferente.
Não sei como será dessa vez e qual olhar teremos do nosso mundo ao voltar e é justamente isso que torna tudo tão fascinante. Que seja uma excelente viagem e até a volta 🙏🏻