A única certeza é que vai passar…
Que fique claro, que de maneira nenhuma quero comparar casos, grau de gravidade ou extensão. Até porque sei que uma coisa não tem a ver com a outra.
Mas em meio ao surto do coronavírus, pensei em sentimentos difíceis que em algum momento sentimos em meio a esta crise e achei eles perdidos em outros momentos da minha vida:
. sensação de perda
. solidão
. impotência diante da situação
. preocupação exacerbada
. confusão
. tristeza
. otimismo
. união
. esperança
Tudo isso esta beeeeem aflorado, não é mesmo? A grande questão é que já vivemos isoladamente alguma destas sensações. Tá, às vezes algumas delas vem misturadas, mas geralmente tudo isso junto e mais um pouco só acontece em momentos muito, muito difíceis. Parece que o circuito aqui dentro entra em parafuso e tudo fica descontrolado.
Senti em dois momentos da minha vida esse mix dentro da minha alma.
Sim! Nos meus dois diagnósticos de câncer.
Sei que uma crise global não se compara ao que vivi sozinha. Mas repito, estou falando de sentimentos que podem ser vivenciados em distintos cenários da nossa existência. O grande diferencial é que agora o mundo está todo unido e com um só propósito. Estamos nos emocionando e tratando de lidar com tanta mudança, informação e medo. Mas também estamos gerando uma corrente enorme de esperança, de empatia, de amor e de valorização da vida.
Estamos todos sentindo, ninguém está fora disso… o mix de emoções é de todos!
Sempre gosto de olhar o lado bom de cada situação e hoje gostaria de deixar uma mensagem para vocês guardarem no coração.
A única certeza é que isso vai passar!