Um sonho do tamanho de um elefante…
Em algum momento parei de sonhar.
Com a análise descobri que perto de 2 momentos marcantes de felicidade em minha vida, a vida bruscamente me levou para as 2 situações mais tristes que já vivi. Os cânceres!
Na primeira vez, eu ainda namorava o Caio e estávamos dando um grande passo. Íamos à Paris, numa viagem romântica e isso, de alguma forma, nos mostrava o caminho que o nosso relacionamento estava indo. Estava feliz! Lembro da sensação daquela felicidade e de pensar: alguma coisa deve acontecer, pois não é normal estar tão realizada.
Dito e feito. Voltei e encarei meu primeiro câncer!
Na segunda vez, estava vestida de noiva e provavelmente já existia um caroço ali, entre meus convidados, a música e um dos dias mais felizes da minha vida. Depois de dois meses de casada, descobri a recidiva!
Isso quer dizer que sempre que estou muito feliz, acho que algo relacionado a doença pode atropelar o meu sorriso. Inconscientemente me saboto e sempre surge uma gripe, uma dor nas costas antes de qualquer evento importante na minha vida.
Quem me ajudou a perceber esse ciclo vicioso foi a fada da minha terapeuta. Quando você identifica a situação fica mais fácil poder tratar o “trauma”.
O cerne é que com o desdobramento dos acontecimentos, também parei de sonhar. Ou de pelo menos assumir um sonho. Isso é bem triste!
O sonho é o que da motivação, esperança e magia para o ato de viver.
Tenho evoluído com muita ajuda e sonhar já não acontece só de olhos fechados. Hoje vivo sonhos!
Para isso acredito numa tática: quanto mais falo sobre meus planos, projetos e desejos e externizo para o mundo. Mais o universo me ajuda a realizá-los.
Como um grande imã de duas partes separadas, a palavra dita, falada e aveludada vai sendo levada pelo vento até encontrar a outra parte. Com a força de atração elas se unem e tcharam… A MÁGICA ACONTECE!
Sei que muita gente age ao contrário e prefere guardar para si os grandes planos com medo de alguma energia ruim estragar o desenlace.
Mas para mim a força de um sonho e da vontade de Deus é maior!
Tem dado certo 😉🙏🏻
A viagem que estou fazendo, começou com uma grande quimera: conhecer elefantes.
E cá estou eu, do outro lado do mundo não só conhecendo, mas alimentando, dando banho e olhando nos olhos desses grandes mamíferos que foram resgatados de maus tratos.
E o melhor de tudo? Não estou vivendo esta verdadeira felicidade com medo de algo obscuro me acometer. 🙏🏻
Ps1: pesquisamos muito para ter essa experiência com o máximo de responsabilidade e respeito.
O Elephant Nature Park, tem um trabalho reconhecido por não compactuar com agressões ou maus tratos. Eles cuidam justamente de animais resgatados deste tipo de práticas.
Ps2: se vc puder subir num elefante, por exemplo, saiba que ele foi muito explorado para poder conseguir sua foto 😉
2 Comentários
Sônia Gomes da Silva
Também estou realizando meus desejos.
Graças a Deus estou conseguindo realizá-los.
É extremamente emocionante.
Para quem está de fora, que não me conhece, não viveu minha realidade, não venceu o câncer como nós, pode parecer exagero. Mas a gente sabe, a gente sente. A gente agradece a Deus, ao Universo e poder transformar os sonhos em realidade. E VIVER.
Marli Tomimori
Adoro tudo que vc escreve. Vc me inspira apesar de poder ser minha filha. Adorei sua viagem. Seja muito feliz sempre. Vc merece e vc será 😘😘😘