Um toque no olhar – #querodica
O rosto para nós é uma parte super importante do corpo. Qualquer mudança nele, significa alguma mudança na nossa personalidade. Mudar o nariz, por exemplo, altera completamente sua fisionomia e isso interfere no “você” como um todo. Sua postura também se altera e vai se adequar àquela nova imagem que você enxerga no espelho.
Falei muito durante a quimioterapia, sobre minhas sobrancelhas. Fiz questão de recomendar um produto para preenchê-las e disfarçar a falta dos fios. Isso porque, inevitavelmente, quando as desenhava, me sentia melhor comigo mesma, minha autoestima aumentava e me lembrava da Linda por trás da doença (fisicamente, claro).
Agora totalmente recuperada, esperei cada fiozinho do meu corpo crescer ansiosamente e decidi testar uma vontade antiga. Fazer um Microblanding, aquela micropigmentação na sobrancelha que redesenha os fios, deixando bem realista num efeito 4D.
Tive a sorte de fazer o procedimento com uma profissional super cautelosa e totalmente solidária com mulheres que tiveram câncer de mama, a Meire Rocha. Ela entende o quanto a sobrancelha vai além da estética, o quanto isso importa, principalmente pra quem perdeu esses pelos por um tempo.
Falamos com meu médico e ele liberou, mas é sempre bom você consultar o seu 😉. Decidimos fazer em duas etapas, faríamos um sombreado no fundo e daqui há uns dias o fio a fio.
Quero contar aqui o passo a passo do processo, pois geralmente só vemos o resultado final, não é mesmo!?
1 É feita uma limpeza no excesso de fios (já que estava com pelos quase na pálpebra, rs).
2 Agora, visualizando melhor a área a ser trabalhada, ela mede cada cantinho e deixa tudo o mais proporcional possível.
3 Com um lápis especial ela “rabisca” essas medidas e angulações e faz o fio a fio desenhado, pra você ter uma ideia de como vai ficar e aprovar. Logo ela passa uma pomada anestésica e deixa o tempo dela fazer efeito.
4 Vamos finalmente para a pigmentação que é feita com um aparelho chamado dermógrafo. Para quem já fez tatuagem, o barulho é bem parecido.
Dói? De início nada, lá pro final incomodou um pouquinho. Dor é muito relativo, tem pessoas mais resistentes que outras. Eu achei totalmente tolerável.
Quando acaba você já está super empolgada, louca pra se olhar no espelho. O desenho fica PER-FEI-TO e num primeiro momento fica bem escura. Ela logo avisa que depois vai clarear.
5 Ao final é feita uma leva cauterização na área para ajudar a cicatrizar.
Uma casquinha deve surgir na primeira semana e temos que nos segurar pra não puxar nenhuma. Existem algumas recomendações e cuidados simples, mas muito importantes que cumpri prontamente.
A parte do sombreado no fundo já ficou incrível, tô louca pra próxima etapa e fazer o fio a fio. Vou mostrando tudo para vocês 🤗
Obs: para pacientes oncológicas, acho que o melhor momento para fazer o Microblanding é depois do tratamento e ainda assim recomendo a autorização do médico.