Um sonho para sonhar

Ontem num momento de meditação, de organização de ideias, de frustração com muitas coisas que ainda não se encaixaram, num momento de impaciência (sim, às vezes é bom e normal tê-la), refleti muito sobre o momento que vivi e este agora que segue.

Grande parte da minha evolução como pessoa, como ser humano, se deu nos dois momentos mais intensos e obscuros da minha vida. Aí fiquei pensando nisso e pensei no dia e na noite.

Cheguei à conclusão que não veríamos o brilho das estrelas se não escurecesse, que para sonharmos precisamos fechar os olhos.

Algumas vezes algo precisa escurecer para assim mostrar o belo, se fechar para que outras coisas possam se abrir e existe uma beleza sublime no escuro. Existem presentes naturais e sobrenaturais para cada fase, para cada transição física, emocional e espiritual.

 

 

Estamos avançando num universo sem manual de instruções, estamos compreendendo nossos desafios da melhor maneira que conseguimos e passando por eles na raça. Ainda assim estamos vencendo, vocês conseguem se dar conta disso?!

Os sonhos são, na maioria das vezes, um descanso e refrigério para nossa alma. Lá a mente descansa um pouco e podemos ser quem nós quisermos. Podemos ir para mundos diferentes e criar sem limites. Muitas vezes nossos desejos mais secretos nos visitam nesses sonhos e parece tudo tão real que você não gostaria de acordar tão rápido.

Fiquei pensando nisso, também, ontem e tive certeza que eles aparecem para nós (no escuro e quando fechamos os olhos), para nos mostrar um pouquinho do prazer do que será quando os realizarmos. Para nos incentivar a ir atrás deles, a alcançá-los. Estão tão perto de nós que quase podemos tocá-los!

O meu quebra-cabeça está quase sendo totalmente montado, como disse lá no início deste texto, ainda preciso encaixar algumas peças e sonho todos os dias com ele finalizado. Depois disso, os dias serão para admirar a imagem que se formou e relembrar cada pecinha que foi sabiamente posicionada e valorizar cada dificuldade que houve ali.

Hoje à noite, quem tiver oportunidade, olhe pela janela, saia um pouco de casa e olhe a beleza que só podemos encontrar nesse horário. As luzes de cada casinha ligada, as ruas iluminadas, o reflexo dessas luzes na água, nas árvores, na areia e em você.

Deixe essa luz refletir dentro da sua alma porque é de noite que tudo fica mais brilhante… é de noite que as estrelas aparecem!! 🙏🏻⭐

 

Gostou? Então compartilhe!

2 thoughts on “Um sonho para sonhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *