Novos hábitos

Adoro quando a semana começa, geralmente é também quando escolhemos iniciar algo, planos, projetos ou novos hábitos. Isso acontece porque é principalmente durante a semana que a rotina acontece, ainda que minimamente. Quando conseguimos de fato, implementar esses nossos planos no dia a dia, aí sim eles vão se tornando excelentes e incorporados a você.

Depois do turbilhão que aconteceu em minha vida e na minha saúde, comecei alguns rituais importantes para mim, a maioria deles por sugestão ou aprovação dos meus médicos. Além daqueles mais técnicos (como tomar o meu remédio – Aromasin – toda noite), também há os mais divertidos e, porque não, gostosos.

Um dos hábitos que adquiri que mais amo é tomar suco de frutas ou smoothies pela manhã e, exatamente no dia de hoje, decidi não usar açúcar neles, mesmo o orgânico (único usado lá em casa). Agora de manhã optei por um pouco de mel, mas dependendo da fruta nem precisará de nada.

 

 

Como foi uma dica da nutricionista oncológica, vou contar aqui como ter mais praticidade na hora de fazê-los. Mas ainda assim, não esqueça de perguntar para o seu especialista 😉

Sucos e Smoothies:

– Assim que as frutas que mais gosto chegam em casa, lavo tudo, principalmente as com casca fina (ainda que logo elas sejam descascadas) com algum daqueles produtos vendidos em supermercados específicos para lavar frutas e verduras. Esta parte é a mais importante.

– Logo corto tudo em pedaços médios e coloco num pote raso, assim fica mais fácil de retirar porções, já que em seguida elas serão congeladas.

Couve:
Gente, anota aí que essa dica é super funcional.

Bata aquele maço gigante de couve (depois de lavá-la muito bem), no liquidificador com água de coco ou água filtrada. Assim que a consistência ficar um pouco líquida, transfira tudo para as forminhas de gelo (que eu sempre chamo de cubeteira 😂).

Na hora da pressa, ou não, é só escolher as frutas ou desenformar alguns cubos de couve e misturar. Faço sempre misturas diferentes e o Caio ama!
Com o morango congelado, prefiro colocar um pouco de leite sem lactose e chia. É o meu favorito.

Além das frutas não estragarem, a consistência fica deliciosa e super prático.

 

 

Obs: lembrem de perguntar tudo ao seu médico! 🧐

Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *