Linda Rojas

Depois!

Depois que tudo acaba, tudo não acaba.
O meu tratamento chegou ao fim há algumas semanas, como vocês sabem. Nunca experimentei algo tão libertador quanto esse momento. Os dias passam e não preciso ficar contando quantos dias faltam para a próximo exame de sangue, para a próxima quimio, para o próximo mal estar.

Realmente poder viver com essa etapa concluída dá uma leveza enorme, mas isso não significa que podemos perder o foco na saúde, principalmente na emocional, ainda mais nos primeiros meses. Tudo acabou, mas as lembranças estão muito frescas para todos, não só para o paciente. Inclusive, algumas pessoas só conseguem desabar depois que tudo (teoricamente) termina. Como disse, alem disto poder acontecer com você mesmo, pode ser com alguém ao seu lado, que te acompanhou direta ou indiretamente neste processo.

Então, gente linda do meu coração, ainda é preciso ficar atento. Continuar cuidando da nossa alma, do nosso espírito e ir se reciclando a cada dia. Ir jogando fora aos pouco (ou intensamente mesmo), todas essas emoções que ainda estão acontecendo aí dentro. Fica tudo muito sensível.

 

Já disse algumas vezes que desta vez tudo foi mais intenso para mim. Doeu muito. Quando nos machucamos e se cria uma ferida, ela vai sarando aos poucos, ainda fica dolorido. Você precisa ir observando a cicatrização e em nenhum momento deixar de cuidar dela. Até que chega aquele momento que você nem lembra que ali esteve ferido. É um processo que para alguns demora mais que para os outros. Não sabemos quanto vai demorar.

Meu riso tá acontecendo como sempre, mas tenho notado que meu choro está mais solto e não é necessariamente de tristeza. Deve ser parte da cicatrização.

Estou cuidando dessa vida nova que ganhei mais uma vez. Vou ser muito cuidadosa para que essa felicidade permaneça eterna, que os valores que descobri não se percam confundidos neste mundo. Vou lutar todos os dias atrás dos meus sonhos, mesmo sem saber quais são eles, já que o único que tenho em mente agora é o sonho de ser saudável. Ele está realizado neste momento. Que maravilha! 🙏🏻

Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

 

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *