Convidados

Encarando o câncer por Ju Kozlowzki

A notícia de um câncer é desesperadora. O chão abre e então você se vê cair em queda livre, sem parar, sem destino. É nessa hora que mil questionamentos surgem, você se questiona se será capaz de aguentar essa presepada que a vida colocou no seu caminho.

É agora que você tem que parar e pensar que se isso está acontecendo com você é porque existe um motivo, assim como uma causa para essa doença ter chegado na sua vida.

A partir do momento que você encara o câncer de igual pra igual, ele fica pequenino, não te engole. É preciso entrar nessa guerra com a certeza de que só existe espaço para um vencedor: VOCÊ.

 

 

É fácil? Com certeza não. Muitos momentos de fraqueza física e até mesmo psicológica. Você se questiona, muda sua visão de mundo e até mesmo seus propósitos de vida. Se você permitir, o câncer é capaz de trocar as lentes de contato com que você enxerga o mundo. É incrivelmente mais colorido.

Com o tempo, você consegue enxergar o como essa doença pode ser uma transformação, uma forma de se tornar uma pessoa menos reclamona, mais pró-ativa e definitivamente mais grata. Cada dia que passa é uma oportunidade a mais de realizar seus sonho, de dizer “te amo” pra quem está perto, de sentir vivo e grato por mais um dia.

Não que você esteja com prazo de validade. Longe disso. É que você começa a viver cada hora das 24 que o dia tem. É uma sensação tão grande de amor pela vida, que você percebe que sorte você tem de estar ali.

Permita-se mudar com a doença. Ela deixa marcas, sem dúvidas, não só físicas, mas psicológicas e se você permitir, estas vão ser as melhoras marcas do seu corpo, as que dizem EU VENCI.

Essa é a minha visão sobre o câncer, que mudou minha história. Meu nome é Juliana e sou paciente oncológica metastática de câncer de mama. Tenho 25 anos e uma vida inteira de sonhos pra realizar. O grande favor que o câncer me fez, foi o de abrir meus olhos pra enxergar a vida plenamente, com todas suas cores, amores e dores.

A vida é incrível e merece ser vivida intensamente.

Aproveito pra dizer: toquem-se, mulheres! E, acima de tudo, se toquem que o grande amor da sua vida é você mesma.

 

Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

Gostou? Então compartilhe!

8 Comentários

  • Sandra

    Ju (suas palavras em primeira pessoa trazem um tom de intimidade que me levam a te chamar assim), fui redirecionada para cá pelo post de Cecília Göpfert e vi que ela não exagera em nada em te chamar de ser luz e sabedoria! Fiquei encantada com a sua resiliência, deixando-nos visualizar um poder interior que, diante do enfrentamento com um tremendo obstáculo, te leva a escolher desenhar uma versão iluminada da situação e ainda, dividir generosamente com todos a sua desafiadora experiência. Sua lucidez em se apropriar corajosamente da adversidade, sem negar a dor e a dificuldade, mas também sem sucumbir, quando vi que são qualidades que habitam num corpo de 25 anos, me levam a ter certeza de que você já está no caminho de transformação daquilo que é necessário para, como você mesma disse, ressignificar a própria vida e vencer… Que lindo, agradeço demais a oportunidade de te ler e desejo que sua luz alcance o maior número de pessoas possível, pois estamos necessitados de tanta positividade. Tudo de lindo!

  • Isabela Bandeira

    Que legal seu depoimento! Fico muito feliz por você encarar esse momento com tanta garra! É isso aí, foco, força e fé! Abraços, Isabela Bandeira – BH/MG

  • Lúcia Bandeira Castro

    Juliana querida,aqui é Tia Lúcia,
    mãe da Lelê!❤️❤️😘
    Enviei sua mensagem para meus grupos e estou recebendo retorno o dia inteiro!Sua mensagem está aquecendo corações,nesse tempo de tão pouca luz!
    Obrigada por nos tocar,nos fazer refletir!!!Todos te mandando energias e muito amor!❤️❤️❤️

  • Fátima Edo

    Depois de ler seu emocionante depoimento só posso agradecer. Somente um ser iluminado faz o que você fez. Mostrou pra nós que ao trocar a sua lente que vê a vida tudo se torna mais simples e Belo. Mesmo não te conhecendo quero transmitir toda a minha admiração e carinho. Receba um afetuoso abraço e muitos beijos nesta carinha linda.

  • Adelmo França Belisário

    Cara Juliana.
    Recebi e li seu depoimento sobre a interferência de um câncer na vida de uma pessoa jovem que acredita no futuro.
    Te achei fantástica.
    Você consegue.
    Parabéns!

  • Rosana rocha

    Oi ju! Que deus continue te abençoar e toda a sua positividade e fé. Concordo que as marcas são grandes mas que podemos vencer olhando com outros olhos. O câncer muitas vezes nos permite encontrar a felicidade. Bjao no coração!feliz 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *