Peitos!

Mais uma semana começando e fico feliz por mais um dia. Na verdade estou na torcida para os dias passarem bem rápido, já que esta sexta faço minha penúltima quimio e dia 17/11, se Deus quiser, finalmente tudo acaba!

Quando olho para alguns meses atrás, parece que se passaram anos. Fiquei lembrando da minha cirurgia para retirada dos seios e percebi que ainda nem se completaram 3 meses. Tudo está acontecendo de forma muito rápida, mas a quantidade de processos a serem concluídos são muitos, por isso essa sensação de “faz tempo”.

Por falar nos meus (•)(•) peitinhos novos, eles estão cada dia melhor. Cada vez mais eles se moldam ao meu corpo e as próteses se assentam na mama. Estou muito satisfeita (e o Caio também, rs).

Sei que muitos ficam curiosos com o resultado final e, principalmente, quem está com uma cirurgia como esta agendada. Muitas mulheres ficam inseguras em “perder” uma parte tão feminina do nosso corpo, mas a cura é o essencial e precisa ser esse o nosso foco. Além disso, a reconstrução da mama é uma realidade e agradeço sempre pela quantidade de recursos e pelas mãos abençoadas dos cirurgiões plásticos que são artistas e quase anjos.

Espero sinceramente que todas as mulheres que precisem, em algum momento tenham acesso a esses recursos, rezo para que tenham. Pois a injeção de autoestima que dá é incontestável.

 

Abusando dos decotes…

 

e transparências 😉

 

Outro dia fui fazer uma perícia médica no INSS e a médica ficou encantada com as mamas e isso sempre se repete. Sempre que mostro para algum familiar ou para algum outro médico a reação é a melhor possível. Ficam admirados!

É claro que preciso cuidar bastante desse trabalho maravilhoso que meu cirurgião fez, sou muito cuidadosa. Ainda durmo com o sutiã cirúrgico, passo protetor ainda que eles estejam abaixo de algumas camadas de roupa, assim a cicatriz está cada vez mais clarinha e fininha, fico sempre atenta para ver se a forma deles se alterou ou não, assim consigo passar tudo com clareza nas consultas de acompanhamento. Sigo sempre as recomendações à risca 😉

Lembrem-se que cuidar da gente, do nossa mente, corpo e alma é saúde também!!

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 🙂

Gostou? Então compartilhe!

6 thoughts on “Peitos!

  1. Linda, lindona tenho muito orgulho em conhecê-la!! Sua garra, força e coragem são inspiradoras! Vc tem toda razão ao dizer que cuidar da mente é fundamental para passar por este processo de recuperação ou em qualquer outra situação.
    Estou na torcida pela sua felicidade desde sempre!

    beijos no seu coração,
    Cida Rangel

    1. Obrigada Cida, graças a sua torcida e tantas pessoas queridas, estamos conseguindo passar por mais essedesafio. Agora tá acabando 🙌🏻
      Um beijo grande e, de novo, obrigada pelo carinho 😘

  2. Eu amo ler tudo sobre a sua história e a história de vcs, lindos no olhar e na alma! Quando conheci o Caio já senti uma energia do bem e a cada dia ele prova isso, “homão da porra”! Rs
    Aguardo vcs na Skipper pra comer uma pizza comigo tá?
    Bjo casal!

  3. Lindo seu post, tenho duas amigas que estão passando por esse processo, uma com câncer de mama e outra com câncer no estômago, ambos muito agressivos. A primeira já tirou as duas mamas e não tem ainda indicação para prótese pois o câncer está em processo de metástase, a outra está em estágio terminal aguardando em casa.
    Graças a Deus você teve a oportunidade da cura, e está aproveitando esse momento da melhor forma possível e ajudando outras pessoas a entenderem melhor isso tudo, não é a toa que seu nome é Linda, Linda de alma, Linda de viver.
    Só não fui na sua palestra aqui na FCRB, por que realmente não deu, eu estava sozinha no setor, uma pena!
    Um grande abraço, e parabéns por ser esse exemplo de força e determinação!
    Rosana Castro

    1. Oi Rosana, vc faz parte de alguma forma do apoio a elas. Precisamos uns dos outros sempre e vc fez parte de uma energia mto boa que me foi enviada pela FCRB. Agradeço a todos vcs 🙏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *