Linda Rojas

Hey, tô careca!

A maioria de vocês sabem que decidi raspar os cabelos. Mas Linda, a touca térmica não funcionou?

A touca preserva sim alguns fios e isto pode variar dependendo de cada pessoa, tipo de quimio, quantidade… usei a touca nas duas primeiras sessões e realmente se não tivesse usado, estaria totalmente careca desde o primeiro ciclo. Ainda assim reparei que os fios estavam caindo bastante, às vezes nem dava pra perceber a falta deles na cabeça, pelo fato de sempre ter sido muito cabeluda, ou seja, caia uma parte, mas ainda tinha MUITO cabelo.

Ainda assim o incomodo era grande. Sempre que levantava, checava o travesseiro e lá se iam dezenas de fios, olhava para o chão de casa e eles estavam por toda parte, na hora de pentear a escova começou a ficar cada vez mais cheia e o pior era a hora do banho. Nossa!!

Caía tanto cabelo que estava ficando cada vez mais triste. Saía do banho e ia direto para o espelho, esperando não ter mais nada ali no alto, mas para minha surpresa muitas vezes nem dava para perceber, pois eles somente estavam ficando mais ralos.

Essa cena se repetiu muitas e muitas vezes, como um martírio, até começar a ver falhas na parte de cima da cabeça. A falha foi ficando maior. Podia ter colocado uma faixa para disfarçar? De repente! 🤔

Mas o fato diário de ver meu cabelo escorrendo pelo meu corpo foi me deixando cada vez mais chateada e pra baixo. Então, decidi acabar com aquele problema, se tava me incomodando tanto, para que manter aquilo ali? Foi então que marquei com meu cabeleireiro de corte e avisei ao Caio, ele disse que fazia questão de estar junto.

Para minha surpresa, chegando no salão o Rondi, que cortaria meu cabelo perguntou: ele vai raspar também, né!?Respondi imediatamente que não, mas todos se entreolharam e me contaram que sim. O Caio havia ligado mais cedo e agendando com o profissional que trabalha ao lado do Rondi. Ele queria mostrar o quanto estávamos naquilo juntos, mais uma vez!

Saímos de lá com a sensação de que haviam tirada toneladas dos nossos ombros, estávamos leves, aquela angústia tinha ido embora. Desde que tomei essa atitude, voltei a focar no objetivo, percebi que, sem me dar conta, estava perdendo as forças em algo que não me traria a cura. Me distrai e tudo bem, faz parte… o importante que botei o carro no trilho certo!

Cortei o cabelo há 3 semana e como podem ter visto eles já cresceram. Provavelmente vão voltar a cair e desta vez a careca deve aparecer totalmente, já que decidi por não usar mais a touca. Ela ajuda bastante e sim, mantém muitos fios lá, mas no meu caso eles ainda caíram e muito. Por isso, se posso deixar mais leve o processo de quimioterapia e a touca é uma escolha minha, porque não!? Até porque em menos de 20 dias, se Deus quiser, tudo acaba 🙏🏻

Esse texto fecha o nosso outubro que foi maravilhoso, cheio de informação, prevenção e acima de tudo: amor por nós mesmos, pelo nosso corpo e pela vida!

 Siga nosso Instagram @umalindajanela 😉

 

Gostou? Então compartilhe!

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *