Dia das Mães

Como agora estamos postando uma vez por semana, quero me adiantar e falar sobre mães. Na verdade, aposto que enquanto as palavras forem sendo escritas e o texto for ganhando forma, vai ficar claro um pouco de egoísmo da minha parte, afinal vou puxar sardinha pra minha mãe com certeza!! Sorry!

Peguei uma temática difícil porque nunca vou conseguir externar tanto amor e admiração. Minha mãe teve a filha com câncer, me levava na quimioterapia e ainda sorria quando entrava na sala para saber se estava bem, mas o olhar entregava, ela estava com o coração na mão, porém precisava me passar força. Ela segurava meu cabelo enquanto passava mal e limpava meu curativo quando estava recém-operada.

São conselheiras e como são sábias. Sempre trazem as melhores palavras, aquelas que se encaixam perfeitamente naquele vazio que às vezes sentimos. Possuem a capacidade de num pequeno cafuné sarar dores e tristezas. São aconchegantes, dá vontade de morar no colo delas e assim sabermos que sempre estaremos protegidos. A ligação nunca será igual com mais ninguém, claro, porque nós moramos 9 meses dentro delas e algumas vezes o amor é tão maior que conseguem ter filhos nascidos do coração. Que sorte!!

Ser mãe para mim é um dos meus principais sonhos. Assim que fiquei doente o anúncio que a quimioterapia poderia me deixar estéril me deixou um pouco triste, mas sabia que isso não era um limitador, seria mãe de qualquer jeito e sei que esse dom seria manifestado de alguma forma. Quando acabamos a quimio e fizemos alguns exames, confirmamos que meu útero estava funcionando plenamente. Estava fértil. Que graça tive, mais uma para agradecer pra sempre, mas ainda assim aqui dentro tem espaço para um filho do coração e sei que num futuro próximo ele vai nascer.

A melhor chance de ser feliz e do universo te enviar as melhores coisas é você respeitar sua mãe, independente das falhas que ela possa ter. Isso você e eu também temos, mas a diferença é que elas são um pouquinho da extensão do céu. São sublimes e se formos de alguma forma contra o amor puro que se encontra numa mãe, dificilmente seremos completamente felizes.

Agora aproveite e vá lá beijar e abraçar sua mãe! Não espere uma oportunidade, crie ela 😉

uma-linda-janela_mae

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *