Cabelo cresce!

Quando a gente passa por um tratamento desse tipo, ficamos numa contagem regressiva desde o primeiro dia. Menos uma quimio, menos um dia de enjoo, menos um exame… No final da quimioterapia “branca”, os dias pareciam não passar. Estava ansiosa para finalizar esse ciclo, pois teria um intervalo de mais ou menos um mês, uma espécie de descanso para meu organismo e logo começaria a radioterapia.

Ainda que os dias parecessem eternos, uma esperança crescia, junto há alguns fios que já podia notar na minha cabeça. Eles simbolizavam uma vida nova, cada fio, por mais fininho e claro que surgisse era um novo sopro de vida. Assim como eles, nascia também uma nova Linda, com novos sonhos, com novos ideais e com outras características. Tinha um mundo novo nas mãos e estava preparada desta vez.

O Caio brincava com minha penugem, que crescia nas laterais da cabeça e na nuca, dizia que eu parecia um filhotinho de avestruz. Achava lindo!

post-20-03

Enquanto me analisava no espelho, me perguntava em como se transformariam meus novos fios. Viriam cacheados, como havia lido em tantas matérias? Ou mudaria de cor, já que pareciam tão clarinhos? Queria poder acelerar o processo, mas a minha paciência estava mais do que treinada. Logo teria uma vasta cabeleira e não importava como ela seria. Conseguiria pentear e passar os dedos entre o cabelo e isso parece corriqueiro, mas naquele momento tinha um valor maior. Significava que eu tinha vencido!

Quando terminamos a última dose do remédio percebi que o crescimento aumentou muito. Logo estava com uma sobrancelha totalmente preenchida e,  como no resto do corpo, parecia que tudo estava florescendo. Assim que a penugem ficou mais uniforme, já saía sem lenço ou peruca. O Caio dizia que parecia uma modelo ou aquelas mulheres budistas que usam o cabelo raspado. Conseguia ver nos seus olhos como me admirava e como me amava ainda mais, tínhamos passado por uma prova e que prova! Mas tínhamos passado com louvor ♥

Sou profundamente agradecida a todos ao meu redor que não me olharam com pena, que não me fizeram sentir mal por estar careca, me faziam sentir linda em toda e qualquer etapa e olha, foram muitas.

Quando finalmente o formato dos fios apareceu, vi que estavam um pouco ondulados, mas tinham ficado mais fortes. Logo adquiri alguns truques para domá-los. Nós mulheres sempre temos alguma estratégia ou jeitinho especial, seja de como jogar a franja, de como secá-los ou como penteá-los. Além deles estarem ondulados eles “cresciam para cima” (sim! Finalmente essa frase faz sentido), parecia a Marge dos Simpsons, rs

Qual foi a minha invenção? Depois do banho, tirava o excesso de água com a toalha e em seguida amarrava um lenço (o tecido era parecido com o de meia calça, tipo um náilon) durante uns 20 minutos e tcharam… Estavam domados!

Após um tempo o cabelo ganhou peso e o caimento veio de maneira natural. Comecei a cuidá-los e hidrata-los sempre. A ondulação foi embora e percebi que gosto mais dessa “leva” do que da anterior. Sério! Muitas pessoas já me falaram que meu cabelo é muito mais bonito hoje do que era durante minha vida inteira.

Esse é mais um fator pra agradecer e comemorar! Até nisso fui abençoada.

post-20-03-2

Obs: importante frisar que essas características foram no meu caso, alterações podem ocorrer de acordo com cada caso.
Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

2 thoughts on “Cabelo cresce!

  1. Todas as vezes que eu leio algo que você escreve… eu sinto uma vontade de chorar, e questionar o porquê de uma pessoa tão especial precisou passar por tudo isso. Mas ai eu sempre me dou conta de quão forte você é, e de como você ajuda tanta gente com todas as suas experiências de vida. Ou seja, acredito que Deus já estava traçando o seu propósito aqui pra gente, que temos muita sorte em ter você do lado e que soube transformar um momento ruim em algo muito mais grandioso. O mundo se tornou bem mais lindo com você aqui, porque eu sei que você faz muita diferença na vida de muita gente. Não só você mas o Caio também! Sério… eu amo vocês.

  2. Poxa emocionante seu comentário, só quem passa e que sabe o que é e um conjunto de emoções. E a maioria são pesadas eu Est meio q terminando as seções e espero q já ja tenha meus cabelos de volta e sera emocionante . Pq damos valor a coisas bem pequenas e percebemos como somos frágeis e tudo isso tem um motivo de ser. E vamos está aqui para testemunhar o que vivemos . E da força para todas as guerreiras .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *