Linda Rojas

Botando no papel ❤

Em época de Netflix, todos amam ver um bom filme ou série. Eu adoro também ❤

É incrível mergulhar numa história e acompanhar cada capítulo como se estivéssemos dentro dele. Quem nunca adiantou tudo que tinha para fazer durante o dia, só para ganhar alguns minutos a mais, chegar em casa e relaxar vendo sua série favorita, que sempre é a do momento, claro, já que todas nos deixam viciados.

Provavelmente todos já tiveram essa experiência e eu, apesar de gostar bastante, confesso que há muitos e muitos anos tenho uma outra paixão: livros! Nossa, mas eu amo livros! Gosto do cheiro, da textura das páginas e adoro uma capa bonita. Obviamente o essencial é a leitura. Precisa ser boa.

livros-30-03

Não me lembro desde quando desenvolvi esse hábito, mas a verdade é que para mim um livro bom, não dura mais do que uma semana, por que na verdade é como se fosse um filme. Tudo é imaginado dentro da minha cabeça e, nas primeiras linhas minha mente já monta o cenário e escolho os rostos dos personagens. Viajo para outras paisagens…é como se pudesse me teletransportar. Já contei aqui que, inclusive, era uma das ferramentas que usava durante a quimioterapia. Sempre lia algo feliz que me fazia sair daquela sala e me levava a lugares mais bonitos.

Apesar de já estar familiarizada com as mais diversas palavras, jamais pensei que poderia escrevê-las. Nunca pensei em contar a minha história sem ser nas palestras ou no dia a dia mesmo, assim verbalmente e às vezes é difícil colocar no “papel” tudo o que se passou naquela época. Trato de ser fiel às minhas lembranças e sentimentos.

Espero que vocês consigam viajar nesses contos verídicos e apesar dos momentos intensos, vocês possam entrar nesses textos e se emocionar, sentir a felicidade que sentimos pela alegria da cura, a esperança que sempre esteve vívida e que finalmente quando você acabar um “capítulo”, você possa agradecer.

Agradeça pela sua vida que eu sei que apesar dos momentos difíceis, temos mais do que merecemos. Temos ar nos pulmões, temos força mesmo sendo fracos, temos fé e amor… com isso, amigos, podemos chegar ao lugar que quisermos e não só na nossa imaginação, mas na vida real do personagem mais importante: você!!

A gente escreve nossa história a cada dia, por isso, faço sempre o que me faz feliz e não abro mão disso. Tomo algumas decisões que às vezes outros não entendem, mudo de opinião, vou atrás dos meus sonhos, porque vou ser sempre fiel ao que amo. Não me permito fazer nada que não seja por amor, vou fazer o que quiser e ser quem eu quiser ser, porque posso sentir a vida aqui, à flor da pele, sempre sorrindo pra mim. 🙏🏻

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

  • Bárbara

    Minha mãe descobriu um câncer de mama recentemente e, nas minhas buscas pela internet por pessoas que tenham passado pela mesma experiência, acabei encontrando o seu perfil! Adoro demais o seu blog, todos os seus relatos são muito bem escritos e sensíveis! Sem falar da sua positividade, que me passa muita esperança de que a minha mãe também vai superar essa doença. Obrigada por seguir falando da sua experiência e encorajar mais e mais mulheres a lutar contra o câncer. Um abraço!

    • Linda Rojas

      Bárbara, amei saber que me achou pela internet. Obrigada pelo carinho e quero que saiba que já estou torcendo para que os dias passem voando e logo este ciclo vá embora e sua mãe receba toda a graça que vem no pós doença. Ainda será um período de acompanhamento e ela deverá continuar recebendo muito amor, mas tenho certeza vc se encarregará disto. Mande notícias e um grande abraço para vocês! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *