Caio Barreto

Surpresa de Carnaval

Essa semana oficialmente começa o Carnaval, mas na verdade ele já está aí tem um tempo. Aqui no Rio de Janeiro desde o início do ano são centenas de blocos que reúnem milhares (no total até milhões) de foliões. E a gente tem uma história que tem tudo a ver com a época.

Como vocês sabem, a Linda fez o tratamento dela no Hospital Clementino Fraga Filho, hospital universitário da UFRJ. Lá ela teve contato com alguns médicos, inclusive residentes, durante suas consultas na oncologia e mastologia.

Em uma dessas, ela foi atendida pelo Dr. Gustavo Gitelman, médico que inclusive já havia atendido à Fran, a amiga do sorriso largo. Ao saber do nome da paciente ele comentou:

– Seu nome é bem diferente, né?
– Sim, meu pai muito fã dos Beatles me chamou assim por causa da Linda McCartney, esposa do Paul McCartney.
– Sério!? Eu tenho um bloco em homenagem à banda!

Sobre essa história do nome da Linda tem um frasquinho só pra isso, só clicar aqui.

Em relação ao tal bloco, era nada mais nada menos que o Sargento Pimenta, um dos maiores do Rio de Janeiro e uma das maiores homenagens no mundo aos Beatles por reunir milhares de pessoas.

São tocadas músicas da banda, porém em diversos ritmos carnavalescos, além de marchinhas tradicionais. Você pode conhecer um pouco mais nesse link: www.blocodosargentopimenta.com.br 

A Linda então disse que nunca tinha ido, mas que inclusive havia comentado comigo a respeito do bloco há poucos dias. Foi aí que ele nos convidou para ficarmos na área VIP 🙂

Médico e ainda um dos fundadores do bloco.
Médico e ainda um dos fundadores do bloco.

É um bloco “parado”, ou seja, o palco e o trio elétrico ficam fixos em um determinado local. Na frente, eles isolam e há uma área exclusiva com bar, banheiros e bem ampla.

Nós gostamos tanto que fomos em busca de uma roupa especial, que fizesse jus ao convite. A Linda comprou a camisa oficial do bloco e a personalizou toda. Eu, com ajuda dela, claro, vesti uma roupa anos 60, meio hippie e com um óculos estilo John Lennon. A folia havia começado antes mesmo do bloco.

Chegamos cedo lá para não haver nenhum problema. O local era perfeito pra gente pois queríamos curtir, mas ao mesmo tempo não estávamos no clima de ficar no meio da multidão.

Foi então que um convite inesperado aconteceu: fomos chamados para subir no trio!
A gente nunca tinha experimentado isso e foi logo para mais de 100.000 pessoas!!! Sério, foi incrível e justo na hora estava sendo tocada uma música em que todos estavam pulando e muito felizes.

img_20150217_wa0011

Durou pouco, não foram nem 10 minutos pois eles estavam revezando quem ficava lá, mas foi realmente uma sensação mágica. Daqueles momentos que vamos guardar na memória durante muitos anos e contar para os netos. Além da euforia, o simbolismo que aquilo trazia.

Afinal, depois de superado tudo, estávamos ali convidados por um médico, celebrando com uma multidão e percebendo que a vida mais uma vez havia nos presenteado com suas surpresas.

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *