Linda Rojas

Ser falado para ser lembrado

Sabe aquela velha frase: “ser visto para ser lembrado”? Acho super apropriada e comparo esse ditado aos cuidados que devemos ter com nossa saúde. Quanto mais falarmos sobre isso, mais vamos lembrar de marcar aquele exame que há tempos deveríamos ter feito, ou de passar no médico e mencionar algum sintoma anormal ou de simplesmente fazer aquele “check up” que não fizemos no último ano.

Ontem foi o Dia Nacional da Mamografia

Nesta semana que passou, tivemos o Dia Mundial do Câncer (04.02) e o Dia Nacional da Mamografia (05.02). Além disso, durante o ano temos o Dia Mundial de Combate ao Câncer, temos o Outubro Rosa e tantos outros que podem te “saturar” um pouco. Deve cansar escutar tanto essa palavra, correto? Não!! De jeito nenhum, pois esses dias foram criados para nos conscientizar a fazermos um diagnóstico precoce, porque as chances de cura aumentam muito. Quanto mais campanhas houverem, quanto mais se falar sobre isso, o “tabu” cai e você vai perder o medo dessa palavrinha de 6 letrinhas.

Fico muito feliz de saber que hoje em dia, existe uma grande mobilização para o combate da doença. Mas ainda quero mais, evitar a doença é muito melhor do que sofrer as consequências de te-la, então, porque não se cuidar? Porque não prestar atenção no seu corpo? Porque não tirar um tempinho para se amar? Gente, se AMAR é muito bom e não dói nada.

O câncer de mama tem tratamento, tem CURA, mas mesmo assim é muito melhor preveni-lo.

Eu descobri a doença aos 24 anos e sem histórico nenhum na família. Ainda assim, de tanto ver em anúncios e por pura curiosidade, fazia o autoexame e ele me salvou.

Informação sempre é bom, quanto mais tivermos e quanto mais a absorvermos, mais fácil de conseguir sucesso e tudo o que ele trás, inclusive o mais importante: SAÚDE!

world-cancer-day

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *