Linda Rojas

Um vestido de noiva mágico

Como muitos de vocês sabem o Caio e eu estamos noivos. Nosso casamento se aproxima e juntos aos preparativos precisava escolher o vestido. Sei que é uma parte muito importante para muitas mulheres, mas nunca liguei tanto, para mim a prioridade sempre foram os acessórios da noiva.

Como falta pouco tempo, não podia adiar mais, precisava decidir pelo meu vestido ideal. Tentei algumas lojas aqui no Rio e só gostei de um, que estava com o valor bem acima do meu orçamento. Além disso, para mim, não faz sentido pagar tanto dinheiro numa peça que usarei por pouco tempo.

Decidi procurar um modelo semelhante e com bom custo benefício em São Paulo. Tive algumas referências e os preços eram menores, sem contar a variedade. Juntei o útil ao agradável, pois adoro a cidade e tenho alguns familiares por parte de pai. Aproveitaria para vê-los e matar um pouco as saudades.

Cheguei numa sexta feira e no sábado de manhã fui, acompanhada de uma tia, na primeira loja. Ficamos um bom tempo lá e experimentei os mais diversos modelos, nenhum igual ao que eu tinha gostado no Rio, mas para minha surpresa fiquei encantada com um. Outras clientes saíam de suas salas para me ver e dentro de mim sabia que tinha achado o vestido. Tive um susto ao descobrir o preço, fugia da faixa que havia pedido à atendente, então desconsiderei imediatamente e avisei a ela, para por favor, agora, se restringir aos valores que tinha informado.

Como podem imaginar, não gostei mais de nenhum e avisei que iria visitar outras lojas. Imediatamente trataram de fazer um desconto que não chegava ao que eu podia gastar. Ainda assim pediram para provar novamente. Assenti.

Não havia dúvidas: estava lindo, tinha amado e a partir desse momento aconteceu algo emocionante.

A gerente, uma mulher magra, alta, com grandes olhos verdes, sofisticada e entendida de estilo e tecidos, participava de um momento ou outro do meu atendimento. Perguntei, por via das dúvidas, como faríamos as provas nos meses seguintes por não morar em São Paulo. Pedi informações sobre os ajustes e especificamente sobre o bojo, já que tinha passado por cirurgia e meus seios eram assimétricos. Estávamos há tanto tempo na loja e em tanta confiança, fazendo parte de uma ocasião tão importante que perguntaram o motivo e contei do câncer.

A gerente agiu naturalmente e saiu da sala. Alguns minutos depois ela voltou com os olhos cheios de lágrimas e disse que há dois anos teve leucemia e tinha acabado sua última quimioterapia em outubro. Nos abraçamos forte, choramos e um arrepio não parava de me sondar. Olhei ao redor e todas estávamos chorando, cúmplices de um momento iluminado. Ainda vestida de noiva, mostrei algumas fotos e contei do projeto “Uma Linda Janela”.

Não foi um momento triste, foi de encontros de almas, onde sorríamos o tempo todo. O abraço foi de comemoração, pois tínhamos vencido. Além disso, sei que nada é por acaso e encontrá-la nesse momento de felicidade e único, mais uma vez me fez lembrar do quão afortunada eu sou, ela é, todos somos.

Contamos histórias, rimos e no final ela como um anjo, trouxe uma surpresa. Eles fariam o desconto de tal forma que chegaríamos no valor que tinha.

Fiquei incrédula!! Não era possível!!

Não cabia em mim tamanha alegria. Nos abraçamos, festejamos e choramos de novo. Parecia um sonho.

Ainda que a parte final não houvesse acontecido, ainda que saísse de lá sem o tão querido vestido, para mim já teria valido a pena. Meu dia teria sido ganho e agradeceria por esse momento maravilhoso.

O casamento, a bênção de Deus, a nossa união, os votos são o mais importante. Vestido? Eu encontraria algum outro, não sou apegada, mas ter sido agraciada pela luz que surgiu naquela sala fez o meu vestido ser ainda mais especial. ❤👰🏼

passarinhos-noivos

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

6 Comentários

  • Lívia de Alcantara Sales

    Nossa, nem preciso dizer o quão linda é mais uma de suas histórias. Deus providencia tudo do jeitinho dele. Tenho certeza que ficou linda nesse vestido tanto pela beleza dele quanto pela luz que Deus derrama sobre vc.

  • JEANETTE NOGUERA

    Minha linda e amada menina!….que experiencia incrível e abençoada, como Deus te ama Lindinha e demostra esse lindo amor todos os dias com todos esses acontecimentos que passam na sua vida, tenho certeza que você é muito feliz e vejo como tudo tem um motivo para acontecer em nossas vidas, assim como na minha vida você é uma “Linda Janela” e aprendemos cada dia com suas experiencias.
    Parabéns para você e o gato do seu noivo Caio, Deus abençoe sempre esse lindo amor e que sejam felizes por sempre!……abraço com carinho para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *