Linda Rojas

Vejo um sorriso no céu :)

Chegando no hospital passei pelo médico que checou os exames de imunidade. Tudo certo! Vamos para minha segunda quimio vermelha 💪🏻

O líquido começou a fazer seu caminho no meu corpo e eu pude ler algumas páginas do livro que havia levado. Fiquei com vontade de ir ao banheiro, o que é normal pela mistura do medicamento com o soro. A coloração da urina era um pouco avermelhada, mas já estava familiarizada. Voltei a minha poltrona e decidi ouvir um pouco de música. Fechei os olhos e me permiti relaxar.

Alguns pensamentos começaram a vir e logo me perguntei pela Fran, minha amiga do sorriso largo, que tinha conhecido no quarto antes da cirurgia. Teoricamente estaríamos fazendo a mesma sequência e era para nos encontrarmos, assim como na primeira dose.

Interrompi a música e liguei para a Letícia, sua irmã que me informou que ela não teria reagido muito bem e estava internada no oitavo andar. Desliguei! Minha vontade foi de tirar o acesso da minha veia subir para ver minha amiga. Me contive e voltei a ouvir música, mas agora meu pensamento era um só, precisava vê-la.

Quando a enfermeira me liberou, pedi à minha mãe que subíssemos, expliquei e ela de imediato assentiu. Chegando encontrei sua família linda e ela com um sorriso enorme, aquele sorriso tão característico dela e de seus familiares. Conversamos, tiramos foto, fizemos um cartaz e colamos perto de sua cama, rimos, mas eu precisava ir. Já podia sentir os efeitos chegando e sabia que começaria a passar mal nos próximos minutos.

Como vocês bem sabem, meus próximos cinco dias foram lutando contra os sintomas. Parecia uma boneca de trapo, sem forças, mas lutando. A Fran continuava internada e mesmo quando eu não conseguia falar, pedia a minha mãe que ligasse para saber.

Quando melhorei, depois de alguns dias, precisava fazer exame de sangue para verificar minha imunidade para a próxima quimio. Desta vez, apesar do caminho ser longo, fiquei feliz porque conseguiria fazer uma visita a Franciane. Entrei, junto ao meu pai e, a vi dormindo. Recebi o abraço gostoso de sua mãe e percebi que ela acordou. Estava fraca, cansada, mas me reconheceu. Como pôde esboçou um sorriso e eu agarrei sua mão.

Fiz uma oração silenciosa e falei em seu ouvido que logo ficaria tudo bem. Fiz carinho em seu rosto e naquele momento me senti inútil, pequena, impotente! Queria poder fazer alguma coisa!

Saímos de lá e enquanto andávamos pelos corredores do hospital, meu pai me puxou e me deu um abraço forte. Ficamos assim, abraçados por longos minutos. Nenhum de nós falou nada, estávamos confusos e milhões de sentimentos nos envolviam.

Os dias se passaram e, de novo, tudo estava diferente, apesar disto precisava encarar o tratamento e ir para minha terceira sessão de quimioterapia, desta vez a última vermelha.

Durante algumas horas recebendo a medicação me entretive com algumas revistas, quando vejo uma mensagem nova no meu celular. Queria que aquilo fosse um pesadelo! Não podia ser verdade!

Reli algumas vezes e não conseguia segurar as lágrimas…minha amiga tinha falecido.

Não pude estar com a família nesse momento, por que já estava passando mal. O pior de tudo que ainda me restariam 5 dias de fraqueza. Fiquei com raiva!! Queria me despedir, queria abraçar sua mãe, sua irmã, seu pai…

Foram dias difíceis, dias cinza e de dor, mas me fizeram mais forte. Estava brava, estava revoltada, com muita raiva dessa maldita doença. Resolvi me vingar! Agora seria uma questão de honra, não seria só por mim, seria também pela Fran!!

“Minha amiga querida de sorriso iluminado, como queria que tudo tivesse sido diferente.
Como queria ter superpoderes, voltar no tempo e te curar.
Sei que você é um anjo que tenho, sei que foi o melhor.
Deus sabe de tudo e te deu conforto, chega de dor e sofrimento!
Às vezes olho pro céu e posso ver o seu sorriso.
Prometi, sempre que contar minha história, contar a sua junto.
Estou fazendo isso! Estou falando de você, pois você me ensinou muito, me ensinou sobre amor, sobre força, sobre paz.
Que minha mensagem chegue a até você como uma brisa leve e que nela possa sentir minha gratidão.
Obrigada Fran!”

post-fran

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

12 Comentários

  • Lila

    Você é linda !!!
    Que orgulho de ter te conhecido !

    Que merecedora e que vencedora, nao tenha duvidas que em todas as minhas rezas eu vou separar alguns instantes pra pedir sempre por voce.

    Obrigada por cada historia me surpreender mais .

    Que Nossa Senhora esteja sempre com você Lindaaaaaaa

  • Tati

    Sabe Linda, quando te conheci na FCRB a gente já logo percebia alguém de sorriso frouxo com uma maturidade leve, muito difícil pra idade. Lembro da simplicidade com a qual você me contou, de maneira resumida, a sua história e nela não se esqueceu de mencionar a Fran e me mostrou fotos, e me explicou…

    – Amanhã não vou poder vir, Tati, já expliquei lá no Museu, preciso ir ao oncologista e ao mastologista.
    – Ah tá.
    (Meu avô faleceu por complicações do câncer e sabia muito bem o que um oncologista era)
    – Linda… Por que você vai no oncologista? Tá tudo bem?
    – Ah, é que eu tive câncer de mama há 3 anos atrás, nunca teve um caso na minha família, acredita? Aí faço o acompanhamento.
    – Ah tá, mas que bom que está bem, você é muito linda!

    Acho que te abracei, não lembro, mas a vontade era essa! Não era um abraço de pena não, era um abraço de admiração.

    Quando passei por um problema similar na família você foi tão especial e tão querida em querer ajudar… Em se oferecer, em tentar, em estar disposta…

    Não somos as mais próximas do mundo e eu sei, mas tenho um lugar muito especial no meu coração pra você e não somente por causa da sua história, mas por você ser uma pessoa iluminada, forte, aberta, feliz! Obrigada, de verdade!

    • Linda Rojas

      Tati, hoje escrever esse texto me arrancou umas boas lágrimas em diferentes momentos do dia. Fiquei sensível! Ler seu comentário me fez derramar outras tantas, mas de gratidão.
      Sou tão agradecida à vida por ter encontrado pessoas boas e de luz, assim como vc. Obrigada 😘

  • Márcio Brasil

    Fran sem dúvidas é um anão muito especial, vivi tantas coisas com essa menina de sorriso largo e hoje guardo a saudade e a certeza que mesmo como um estrela no melhor lugar do mundo ainda continua fazendo bem…Obrigado pela iniciativa e por dividir com tantas pessoas essa energia maravilhosa de um sorriso que muda tudo!

  • Márcio Brasil

    Fran sem dúvidas é um anjo muito especial, vivi tantas coisas com essa menina de sorriso largo e hoje guardo a saudade e a certeza que mesmo como um estrela no melhor lugar do mundo ainda continua fazendo bem…Obrigado pela iniciativa e por dividir com tantas pessoas essa energia maravilhosa de um sorriso que muda tudo!

  • Letícia Siliveste

    Bom dia… a correria do dia a dia, os problemas de saúde da família, administrar uma empresa… casa… filhos… marido… mãe…. Me deixa sem tempo até para pensar nas pessoas que amamos e tenho perdido nos últimos 4 anos… Os problemas vão acontecendo e a vida simplesmente vai te atropelando sem tempo até para chorar. Mais ontem fui surpreendida com várias mensagens no zap e face sobre o post da doce e delicada Linda Rojas sobre a Fran Siliveste.
    Linda Rojas fale sempre de sua experiencia, fale… grite… cante… para todos que um dia podem passar ou já passaram pela mesma doença que vcs passaram e que NUNCA devem desistir de lutar… de viver… de tentar… de acreditar… de crer… de ter FÈ…. Que podem sim vencer essa doença.
    Caio Barreto e tia Patricia Rojas Venegas foi linda a participação de vcs em todo esse período… Linda foi agraciada por Deus por te-los em sua vida. Quero agradecer a vocês por sempre lembrarem da minha família e por cada mensagem de carinho e conforto recebida de vocês.
    Hoje as lembranças não causam mais dor… tristeza… mais sim saudades… que jamais deixaremos de sentir.
    Vocês fazem parte da nossa história de vida…
    Mais uma vez obrigada….
    Letícia Siliveste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *