Linda Rojas

Mais uma é menos uma

O taxi avançava e eu olhando pela janela reparava nas pessoas na rua. Pra onde será que estão indo? Como será a vida delas?

Eu, dentro daquele carro estava com medo, com frio na barriga e quanto mais nos aproximávamos do nosso destino eu sabia que já não conseguiria me livrar daquilo. Na verdade, depois de tudo, escapar não era mais uma opção, não estava de acordo aos meus princípios e à minha criação. Fui preparada para enfrentar medos e ultrapassar limites. Todos nós fomos! O ser humano tem uma capacidade enorme de se reinventar e se adaptar às mais diversas situações.

Apesar de só de lembrar daquele líquido vermelho me dar enjoo, bem ou mal me sentia mais preparada, pois sabia o que estava por vir. Os sintomas apareceriam e já estaria familiarizada com eles. Saberia como proceder e como me alimentar.

De qualquer modo, aquela sessão seria diferente, ao contrário da primeira, agora entraria naquele hospital sem cabelos e mais parecida com os outros pacientes daquele andar.

Pensei se estariam os mesmo enfermeiros que da vez passada e me perguntei como seria pra eles acompanhar essa “transformação” de cada paciente.

Coloquei minha peruca, me maquiei e vesti uma roupa bonita e confortável. Providenciei um aparelho com músicas e levei um livro. Aquelas duas horas passariam mais rápido desta vez.

Tinha cuidado muito bem da minha veia, do jeito como haviam recomendado. Havia colocado uma bolsa de gelo e feito exercício com uma bolinha, onde precisava apertar e soltar, apertar e soltar e, de repente, tinha ficado muito regrada nisso. Sabia que usariam um braço só durante todo o tratamento e não queria dificuldades em colocar o acesso. Percebi que o roxo na minha pele, após a primeira quimio, tinha saído rápido, então continuei passando gelo e apertando aquela bola.

Continuava olhando pela janela do carro e em alguns momentos observava minha mãe. Seu rosto parecia cansado. Apesar de um pouco nervosa queria passar logo pelas 6 doses, faltavam 5 e depois desse dia somente 4.

Já estávamos chegando e só conseguia pensar que mais uma é menos uma…

quimioterapia-cancer-mama-careca-semcabelo-quimioterapiavermelha-quimioterapiabranca-efeitocolateral-dascoisasquetenhoaprendido-4

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *