Linda Rojas

Sobre anjos!

Outubro se despede mas deixa um rastro rosa, deixa mais informação, esperança e cura.

Gostaria que que todos os meses fossem outubro, gostaria que a mensagem não deixasse de ser passada, gostaria de falar incansavelmente sobre isto e na medida que pudermos,será isso que faremos.

Nestes últimos 31 dias pude contar um pouco sobre mim às mais diversas pessoas. Conseguimos abrir nossa janela em empresas, faculdades, clínicas e o melhor de tudo, conseguimos que eles abrissem suas janelas.

Passamos por experiências maravilhosas e, de verdade, gostaria de ter um frasquinho real para despejar numa penseira real tudo aquilo que vivi nesse último mês. Queria que vocês vissem como é bom olhar para cada rosto, cada olhar compenetrado e às vezes, olhos marejados. Pessoas que sentiram a energia boa que a gente tenta passar.

Tivemos alguns desafios, por exemplo, falar para funcionários de uma centro de saúde oncológico, onde enfermeiros e outros colaboradores já convivem em sua rotina com pacientes com câncer. Minha história poderia parecer comum a eles. Como falar de prevenção se é um assunto que eles já dominam? Decidimos falar deles então!!

Explicamos como marcam nossa vida e, de repente, eles nem sabem. Contei sobre o porteiro do hospital que me tratei, de como ele nos recebia com alegria, da Érica, recepcionista da quimio que sempre me dava um abraço gostoso, da Arlene, enfermeira que sempre conseguia pegar minha veia “de jeito” enquanto fazia uma brincadeira ou outra, de como eu torcia secretamente para que fosse o turno dela nos dias de minhas sessões e de como falo dela até hoje.

Minha querida Arlene
Minha querida Arlene

Sempre que contar sobre essa parte da minha vida, eles estarão presentes. Sobre o Doutor Jorge, Doutor Augusto, Doutor Diogo e cada anjo que, de uma maneira ou outra, humanizou esse tratamento tão doloroso.

Eles tiveram um papel fundamental na minha recuperação, assim como na recuperação de tantos. Existem pacientes que são solitários e estes profissionais se tornam ainda mais importantes. Se tornam amigos, alicerces e deixam o caminho mais brando.

Sei que tocamos esses corações nessa palestra. Senti em cada abraço dado e no retorno que nos deram. Uma enfermeira, em especial, me marcou bastante. Ela foi nos cumprimentar e muito emocionada nos disse que trabalhava há mais de 20 anos com pacientes oncológicos e que tínhamos razão, mesmo não percebendo eles fazem parte de nossas vidas. Ela se sentia renovada e preferiu não falar mais nada, pois sua emoção ficava cada vez mais evidente.

No dia seguinte quando voltamos para falar com o outro plantão, enquanto estava lá na frente, fui reconhecendo pessoas do dia anterior. Quando acabamos, fizeram questão de nos cumprimentar e disseram que haviam gostado tanto que quiseram ouvir de novo.

Vocês fazem ideia de como isso enche nossos corações? De como a vida tem sido maravilhosa e de como estamos cada vez mais apaixonados por esse projeto!?

 image

Obrigada!! Obrigada!! Obrigada!!

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

  • Luiza Marinho

    Só hoje consegui ler esse post.
    Que alegria saber que foi tão bom pra vocês, quanto foi pra nós!
    Tenha certeza de que as suas palavras tocaram nossos colaboradores e irão ajudar muito na forma com que acolhem e cuidam diariamente de nossos pacientes aqui na São Carlos.

    Parabéns pela coragem e força com que enfrentou tudo isso e pela forma incrível com que se dedica a ajudar tantas outras pessoas que se encontram na mesma situação!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *