O projeto

Outubro está sendo especial pra nós. Assim como planejado. Estamos há quase 4 meses com o projeto e é importante, de tempos em tempos, lembrarmos quais são nossos principais objetivos. Basicamente são esses:

  •  tratar dessa experiência da passagem de um câncer de mama de uma forma real, sem floreios, mas sempre com uma mensagem positiva, “pra cima!”
  •  apresentar diferentes pontos de vista, de quem passou e de quem está a volta, mostrando assim que a vitória é de todos e cada um pode se colocar como parte da solução. Independente da forma como ajuda.
  •  trazer como conteúdo principal a trajetória de alguém, a Linda no caso, que já superou tudo isso. E não agora, mas há 4 anos. Trazendo então uma inspiração de que a doença passa, a vida continua e desse período podem ser tiradas valiosas lições e muitas vezes fazer “do limão uma limonada”.
  • concluir que o ponto de vista sobre as situações é essencial, a forma como lidamos e como vemos o que está diante de nós

O formato inicial escolhido foi o de aliar o blog a palestras. Por que isso? O blog nos permite um alcance muito maior que nossa própria rede de contatos. Durante esse tempo nos deparamos já com histórias de pessoas antes desconhecidas e depoimentos de outros que se emocionaram e, eventualmente, algum post nosso até ajudou em determinado momento.

Só pra terem ideia da repercussão, nós tivemos acessos de 206 cidades em 26 países! E esse número aumenta cada vez mais. Sim, ficamos impressionados também!

Além do blog, quisemos preparar e nos disponibilizar a dar palestras sobre o tema. É uma outra forma de disseminar a mensagem que queremos e permite uma troca mais intensa, pessoal e de maior duração com o público. E isso tem sido extremamente gratificante.

1ª palestra Unicarioca
Palestra Unicarioca

Como descrevi em nossos objetivos, queremos sempre tratar dos fatos sem floreios. E não tem sido fácil conciliar nossos compromissos habituais, trabalhos, o próprio blog, com as palestras. Mas sabíamos disso, planejamos todo Outubro por saber do potencial que tinha e depois de cada apresentação ficamos muito felizes por saber que mais um passo foi dado. Houve situações em que as pessoas até se abriram perante os outros contando casos que aconteceram com próximos e alguns até mantiveram contato via redes sociais.

Cada elogio, cada novo convite, até cada crítica e comentário, nos dão incentivo para seguirmos em frente e nós escolhemos que não somente nosso outubro seria Rosa, mas nossa vida. Não pela cor, mas sim pela causa.

Palestra Total
Palestra Total

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

2 thoughts on “O projeto

  1. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Jéssica Coutinho, assisti sua palestra pela empresa Insigne Consultoria.
    Queria ter tudo o prazer de me apresentar, mas infelizmente quando fui procurar vocês já tinham ido. Contudo, deixo aqui registrado a minha admiração pela sua história e superação. Quisera que tantas outras pessoas olhassem suas adversidades com força e levassem consigo como aprendizado, o mundo seria melhor!
    Não que tenha sido fácil, mas acredito que coisas acontecem com algum objetivo!
    Gostaria de lhe parabenizar pelo projeto e por ser alguém que transmite tanta paz e energia positiva. Olhamos para você e começam a acreditar em recomeços, não apenas por tudo que você passou. Mas, pela sua sensibilidade diante das pequenas coisas, da vida que faz tanta diferença!
    Um grande beijo!

    Jéssica Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *