Linda Rojas

Mãe

A vida muitas vezes nos surpreende das mais diversas formas. Achamos que estamos preparados para alguma situação e aí no nada surge algo fora do esperado.
Sempre fui muito bem preparada para a vida. Absorvi valores da mulher que é um símbolo de honestidade e bondade e juntas passamos por momentos que jamais imaginaríamos.

Essa mulher me alimentava de pão e também de sabedoria, me sustentou numa época de muita dificuldade e ela recém separada, encarou os mais variados trabalhos para criar seus dois filhos e, ainda assim, sempre foi agregadora. Fez o papel de mãe de seus sobrinhos e com certeza é admirada por eles, assim como é por mim e pelo meu irmão. Podíamos não ter algumas coisas, mas jamais faltou amor, para ela dar amor é fácil. Ela é a essência desse sentimento.
Quando descobri que estava doente, ali no consultório do doutor Jorge, enquanto mil coisas se passavam em minha mente, olhava para ela frágil e agradeci por aquilo estar acontecendo comigo e não com ela. Não suportaria ver ninguém que amo passando pelos momentos que passei. Mesmo com isso, fiquei triste por ter causado dor a eles e de terem que passar por todo esse período comigo. Muitas das vezes queria ter me afastado para eles não precisassem conviver com o câncer, mas era besteira! Seria irresponsabilidade e até egoísmo, visto que rejeitaria o amor deles. Jamais teria vencido sem ajuda.
Eles foram minha equipe e fizeram questão de estar ao meu lado, da mesma maneira como eu faria questão de estar ao lado deles se fosse o contrário.

Para falar a verdade, um discurso diário que tinha era: não tenho motivos para estar triste, estou rodeada de amor.
Era verdade. Tinha tudo o que precisava para enfrentar essa batalha. Deus foi muito bom em me entregar as armas para finalmente vencer. Além de tudo, sentia que quem estava no comando não era eu, era a própria vida.
Minha mãe sempre diz que sente muito por ter ficado tão frágil nesse período e que não conseguiu me dar o suporte necessário, que na verdade era eu quem a animava.
Ela não percebe que quem tinha me preparado para estar forte, prática e confiante era ela, ao longo de minha vida. Graças aos valores que me ensinou pude perceber que tirar o seio não seria o fim do mundo, pude olhar para minha doença como um projeto e friamente analisar todos as etapas que precisava completar para que tudo finalmente acabasse. Fiz isso inconscientemente, pois da forma como me ensinou fez que a força estivesse intrínseca em mim.
Sei que tive sorte, pois o nódulo apesar de grande, veio sem força e que existem uma porção de fatores para se curar da doença ou não. Acredito que tudo tem um porquê na vida e independente de ser vitoriosa ou não, tudo é um aprendizado, seja para mim ou alguém ao meu redor. Além de tudo que aprendi, minha missão hoje é compartilhar a minha história.

Sigo em acompanhamento médico e confesso que qualquer sintoma anormal que tenho, acende uma luzinha de atenção dentro de mim e na minha família. Qualquer exame que preciso fazer é um pouco tenso, difícil e nos faz voltar a um tempo não tão bom. Mas tendo alguém que você ama do seu lado, faz tudo ficar mais fácil.

mamislin
Obrigada mãe!! ♥

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

 

Gostou? Então compartilhe!

2 Comentários

  • Jessika Rojas Do Nascimento

    Sin duda puedo decir que comparto tus palabras a esa mujer maravillosa que no Solo ha sido y siempre será la persona más importante en tu vida. Si no que también un pilar fundamental en toda nuestra familia y no hablo tan sólo de los hermanos o sobrinos como yo 😄 ,también de la generación que sigue como lo son nuestros hijos . Mi corazón explota de amor cuando mi hijo Renato ve alguna foto de su vovo porque si! Para el es la abuela y empieza a hablarle y mandarle mensajes fotos y un sin fin de cosas . O simplemente ve gente en la calle y corre pensando que es ella.
    Primita tu adorada madre tiene esa capacidad de amor tan grande que puede transmitir eso a mil kilómetros de distancia.
    Hablo de la persona más pura, más linda ,más humilde ,más risueña, más partner y la con más Pachorra que he conocido en mi vida .
    Para mi también una madre que la vida me entregó y un amor incondicional para toda la vida … Las amamos muchísimo 😍

  • patrcia rojas venegas

    Que bellas palabras hijita adorada pero quien es un paso de coraje de verdad eres tu mi garotiha tan dulce tan tierna tan ponderada pero una guerrera como queria decirte mil veces como te admiro hija de pequeña tan determinada tan segura le agradesco aDios por esa hija maravillosa enfrentar con tanta dignidad l el cancer es para pocos de la forma que tu conseguistes administras los dias las hora los momemtos terribles pero como un roble sin doblarte yo aterrada con mil dudas en mi alma
    Lo que inporta wue eztas aqui junto de mi puedo abrasarte besarte dormir contigo reirnos pasear abrasarnos verte sonrreir como le Clame a Dios Que te curara aun le clamo no tengo nada tu ytu hermamo son mi vida el aire que respiro y creo soy rica si porque que mad puedo pedirle a Dios que tu salud todo se torna tan pequeno ahora nada nada mas inporta solo verte sanita feliz cuanto te veo dormir reir le agradesco a Dios el save el me conoce no podria vivir sin ty sin tu hermano solo tengo que agradecer aDios y por este verdadero milagro mi princesita amada te amo mas que a mi vida mamâ te adoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *