Linda Rojas

Tenha estilo sempre!

Passar pelo tratamento mudou muito coisa em mim. Além da visão de vida, da rotina diferente, das muitas lembranças, pude também desapegar de um visual adotado há muitos anos.

Sempre tive o cabelo muito preto, com o mesmo penteado, corte e comprimento. Quando passei pela primeiro quimio, logo cortei as madeixas num estilo chanel e adorei o look, pois me rejuvenesceu e achei muito mais leve.

Então eles caíram e para uma mulher se ver de cabelo raspado ou sem cabelo não é muito comum. Pude me olhar no espelho, reparar nas feições do meu rosto e em como ficaram em evidência. Meus olhos, já muito expressivos, passaram a ter maior destaque e a pele mais corada do que nunca me dava, ironicamente, um ar saudável.

Poder sentir a água durante o banho caindo diretamente no couro cabeludo era a melhor parte. Ah! Não posso deixar de comentar que não ter pêlos em nenhum lugar do corpo, nenhum mesmo, não me fez sentir saudades da depilação, tão dolorosa para nós mulheres.

Poder diversificar entre peruca, lenços ou simplesmente expondo a carequinha com uma pele bem feita ou um batom que realce, te fazem ter bastante opção para se sentir bem mesmo durante o tratamento, pois “a gente gostando da gente” fica muito mais fácil para usar estes acessórios que somente complementam a nossa beleza que parece transparecer da alma.

Perucas com muitos acessórios
Perucas com muitos acessórios

Fora isto existem muitas opções até então desconhecidas por mim e logo fui descobrindo alguns truques. Quando os cílios começaram a cair, percebi que colocando um delineador bem desenhado, dava para disfarçar a falta dos fios e, apesar de ter mantido as sobrancelhas até quase o final do tratamento, elas estavam muito ralas. Optei por usar um preenchedor para elas, em formato de lápis ou numa espécie de sombra, especial para a região. O mais importante é acertar a cor e não exagerar, assim mantemos a naturalidade.

Variando a cor dos lenços ou mudando o tipo de nó, conseguimos compor o look de forma muito estilosa.

Lenços possuem grande variedade e possibilidades
Lenços possuem grande variedade e possibilidades

Optando pela peruca, também existem alguns tipo de extensores ou “rabos de cavalo” prontos para acoplar e fazer penteados diferentes mesmo no seu próprio cabelo, se for o caso. Além dos turbantes, não podemos esquecer de chapéus, ficam moderninhos e ainda nos protegem do sol.

Brincos também são uma ótima ideia! Nesse momento eles ficam mais em evidência e dão um charme no visual.

Explore diferentes modelos de brincos
Explore diferentes modelos de brincos

Ame-se independente de tudo, cuide-se, levante, vista-se bem e apareça. Mas não esqueça que seu sorriso é a parte mais importante e é infalível. 😘

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 😊

Gostou? Então compartilhe!

4 Comentários

  • JEANETTE NOGUERA

    Minha Lindinha querida que coragem Deus te deu para enfrentar tudo o que você passou, e claro o mais primordial o apoio das pessoas que te amam e estão dia a dia a seu lado, tenho certeza que sua experiencia de vida esta sendo muito útil para muitas pessoas, PARABÉNS!!…..te admiro e te amo muito!!….bjusss

  • Márcia Coutinho

    Que delícia ler seus posts, acompanhar suas experiências. Um enorme prazer!!! Me sinto mais viva e com mais esperança. Muito Obrigada. Vc faz a diferença nos meus dias! Bjinhus😍⚘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *