Bem vindos à nossa janela!

Quem nunca ouviu a história do copo meio cheio e meio vazio? Trata-se da análise de uma mesma situação sobre duas perspectivas bem diferentes e, só esse fato, já provoca conseqüências distintas.

Bom, acreditamos que você esteja se perguntando do que é esse blog, o porquê do nome e tantas outras possíveis dúvidas.

Queremos deixar claro, primeiro, que não temos a pretensão de expor conteúdos de autoajuda ou conselhos, mas sim momentos reais vividos por nós que talvez façam algum sentido na sua visão. Na verdade, só o fato de estarmos registrando-os aqui faz muito sentido pra gente.

Lembra da Penseira do Harry Potter? Funcionava mais ou menos assim: algumas lembranças eram retiradas da mente e guardadas em frasquinhos. Quando quisesse ter acesso a elas ou compartilha-las, bastava despejar na Penseira o conteúdo desse frasco e então você era imerso naquela lembrança.

hppensieve

Nossa proposta é essa. Vamos fazer deste ambiente a nossa Penseira e compartilhar com vocês alguns dos nossos momentos, que vamos chamar carinhosamente de frasquinhos. Inclusive, especialmente para essa estreia, nós já vamos liberar outro amanhã, assim fique à vontade se quiser mergulhar neles.

Muitas vezes os momentos adversos são aqueles que nos proporcionam os maiores aprendizados. Vamos falar de várias situações, mas com base na experiência de uma doença que dizem muitas vezes afastar as pessoas, mas somente nos uniu.

Uma linda janela será aberta, a janela da nossa alma. E dela, várias paisagens serão mostradas, porém cabe a você vislumbrar a beleza presente em cada uma.

Caio Barreto e Linda Rojas

vista da janela

“…mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim”

Cecília Meireles

 

Ps: se quiser comentar, basta clicar no título do post. Abrirá uma janela com o campo de comentários abaixo 🙂

Gostou? Então compartilhe!

23 thoughts on “Bem vindos à nossa janela!

  1. Maravilha do site!!
    A vida e um caminho de projetos que junto com os aprendizados nos leva a ser o que somos hoje.
    As pessoas se conhecem pelo muitos motivos, eu fico com a certeza que e principalmente pra nos ensinar a olhar a vida de outro jeito, ou simplemente pra nos dar um sorriso!
    Acredito que essa iniciativa e uma grande oportunidade pra compartilhar esse grande aprendizado de vida que voces levam e permite que sejam esse casal maravilhoso!
    Parabens pelo site, adorei como ele ficou… Viva la Vida!!!
    Grande beijo!

  2. Amei!
    É maravilhoso ver que vocês conseguiram tirar coisas boas de uma doença que qlq um tem medo de enfrentar. Maravilhoso tbm é ver que vão usa-la para ajudar muitos corações aflitos. E com o blog, motivar muitas pessoas que talvez estejam precisando ouvir de alguém oq é realmente passar por um momento difícil da vida.
    Parabéns aos dois! A Linda por ser tão guerreira e tão forte e ao Caio por ser tão companheiro e tão dedicado.

    Mil beijos

  3. Ela não se chama Linda aleatoriamente; seu nome traduz a sua beleza e o seu estado de espírito. Guerreira, simpática, inteligente e feliz, assim é essa menina e, mesmo não conhecendo bem, tenho a certeza que o Caio também merece esses predicativos porque na vida, diferentemente da Física, os iguais se atraem. Eu desejo todo sucesso do mundo a vocês e aos seus projetos!

    Parabéns,

    Aparecida Rangel

  4. Fico imensamente feliz em estar acompanhando esse projeto tão iluminado desde seus primeiros passos de idealização. Agradecida de ter esbarrado com essa história tão cheia de ensinamentos e exemplos a seguir. Vocês são um casal que merece o mundo do jeito que o vê, cheio de bondade, alegria e sucesso. Acompanhando e torcendo sempre 🙂

  5. Parabéns pela iniciativa, Caio e Linda.
    Já era fã do Caio e da relação de vocês, agora sou ainda mais.
    Que o amor e o companheirismo de vocês consiga inspirar muita gente através desse blog.
    Sucesso!

    Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *